Entenda as Siglas das TVs LCD

Hoje em dia existem diversas siglas de funções em um televisor de LCD, entenda o que elas significam.

Para conseguir usufruir de todos os recursos de uma TV de LCD, como tempo de resposta, full HD, entradas HDMI, HD ready entre outras, é preciso entender o que cada sigla significa. Vamos esclarecer todas estas siglas:

Entrada HDMI: é uma conexão de alta definição em áudio e imagem através de um único cabo. Com ele é possível conectar o blu-ray, home theater e vídeo games.

HD ready: é a capacidade das TVs de LCD de exibir imagens em alta definição. As TVs com HD ready são mais baratas que os televisores que possuem Full HD, porém estes não exibem tanta qualidade se comparado com as Full HD

Taxa de contraste: quanto maior a taxa de contraste da sua TV maior a variedade de cores, isso mede a diferença da intensidade entre o branco e o preto. Normalmente esses valores aparecem da seguinte forma: 80.000:1 e 100.000:1

Tempo de resposta: o tempo é avaliado em milisegundos (MS), pois ele mostra o tempo de transição que cada pixel leva para apagar e acender novamente. Aqui quanto menor o número, melhor.

Com estas dicas, você consegue comprar uma TV de LCD de acordo com o seu gosto e necessidade.