Em Poucos Anos Rótulos de Cervejas Especiais se Multiplicam no País

Cervejas artesanais

Cervejas especiais

Antes, as prateleiras eram apenas das marcas tradicionais no mercado cervejeiro nacional. Após o advento dos pequenos produtores, muitos rótulos de cervejas especiais surgiram para aquecer as vendas do setor, mesmo com o empecilho de custar substancialmente mais do que uma cerveja comum do mercado.
Além das cervejas Premium feitas no Brasil, ainda há uma quantidade incrível de marcas importadas. Elas chegaram ao país com o crescimento deste público específico que consome bem, mesmo custando muito mais do que uma cerveja popular.

Receitas diferenciadas e preço são marca registrada

Como já havíamos falado, o preço das cervejas artesanais são caros, por vezes custando o litro mais de R$10. Entretanto nada disso tirou a vontade pela procura da bebida. Só em 2011, em São Paulo, foram consumidos incríveis 8,6 milhões de litros de cervejas especiais. Apesar de crescimento acima da média, ainda corresponde a pouco mais de 2% do mercado total de cervejas.
Quem é responsável pela disseminação de grande parte desses rótulos no mercado, são os clubes de assinaturas que selecionam as cervejas por mês e fazem o envio para seus clientes. São planos com rótulos internacionais, nacionais e mistos. É uma boa opção para quem quer saborear sempre uma cerveja diferente.

Procure sua cerveja favorita

No consumo deste ou daquele rótulo procure entender que cada cerveja tem um processo de criação específico. Cada um se adapta a um estilo diferente. Ou mais amarga, ou mais leve, talvez mais doce, ou mesmo de chocolate. São tantas opções que não sabemos até onde vão as possibilidades. Experimente, com moderação, todas!