E Quando a Festa Acabar?

Já parou pra pensar na quantidade de festa que está por vir com essas férias? Só de imaginar já dá até pra se animar com o número de coisas que dá pra fazer nesse tempinho vago. São viagens um pouco mais demoradas, as próprias festas que parecem não ter fim, passeios com toda a galera, além de várias outras atividades que sempre acontece nessa época do ano.

Mas o melhor de tudo mesmo, é poder fazer sua agenda e se programar para conseguir cumpri-la conforme o planejado. E se engana quem pensa que o processo de planejamento dura até o fim das férias, até porque acontece bastante coisas nelas e o resultado de tudo pode ser muito maior do que simplesmente a volta a boa rotina de sempre. Por isso, alguns pontos precisam ser priorizados para que você não seja surpreendido na hora de começar a festejar.

Organizando toda a bagunça

Planejando-suas-férias.O ideal para quem quer curtir o melhor de Dezembro e Janeiro na sua própria casa, é começar por construir uma lista de tudo aquilo que você já sabe que vai acontecer que é fora do comum, para se programar e não deixar que as coisas saiam do controle. Nessa hora é preciso pensar no máximo de coisas possíveis, desde um bate volta na praia com os amigos até naquele seu primo que vem sempre te visitar nessa época do ano.

O objetivo de tudo isso, é não se surpreender com nada do que vai acontecer, até para que você não corra risco com uma eventual “dificuldade” pra sustentar todo fuzuê da galera. Não estamos falando de dinheiro ou alguma coisa específica, mas as vezes sempre rola de alguma coisinha sair muito diferente do esperado e você tem que sacrificar suas coisas ou aquilo que você não esperava.

Nada muito sério, mas coisas do tipo uma escova de dente pro amigo que está dormindo na sua casa, um travesseiro ou um cobertor pra quem veio de longe e esqueceu de trazer, ou sei lá qualquer situação que você precisa preparar a sua casa pra receber. Por isso, é fundamental prestar bastante atenção nas compras que serão realizadas no último mês do ano, já que muitas coisas acontecem de maneira diferente ao resto do ano. E isso também garante que sua casa não esteja de cabeça pro ar ao fim do verão.

Evitando ideias sem sentido

Evite-que-suas-coisas-sejam-envolvidas-nas-brincadeiras-de-fim-de-ano.No verão, principalmente quando todo mundo se ajunta, temos o costume de improvisar alguns passatempos diferentes, porque é muito comum de uma hora ou outra a galera entrar no tédio. E é nessa hora que as ideias malucas começam a comprometer não a saúde ou somente a condição física do pessoal, mas principalmente o estado da sua casa e alguns de seus pertences.

Enfim, uma boa dica é cuidar para que a sua casa esteja pronta como um playground para entreter o pessoal, e você pensar nisso como um pacote de CS Sky, área pra bater uma bolinha, uma churrasqueira pronta pra receber todas as carnes, e prepare seu lar para brincadeiras que envolvam água ou coisa do tipo, porque sempre tem.

Não que esse tipo de coisa não vá lhe render uma boa e divertida lembrança, mas algumas coisinhas podem ser feitas sem que um vaso ou um móvel mais caro seja envolvido na brincadeira né… Seguindo alguns passos e tentando se adiantar a algumas coisinhas, pode ter certeza que o fim das férias não será o fim da sua casa também.