Dr. House – 1 Temporada – 1º Episódio

Dr. House é um renomado médico que se rebela contra o hospital onde está trabalhando. Motivo: ele ainda está tentando superar as seqüelas de um diagnóstico errado, que fez com que tivesse que começar a usar uma bengala. Inconformado com sua sorte, ele se preocupa o mínimo possível com seus pacientes, cumpre a risca o horário de trabalho, sem nunca se dedicar além disso. Sua equipe de trabalho, composta por três médicos muito competentes, está decepcionada com ele. Neste episódio, ele recebe como paciente uma professora de 29 anos que acaba de sofrer um ataque enquanto estava em sala de aula.

Sem saber o que teria causado os estranhos sintomas em uma pessoa tão nova, o Dr. House começa a fazer diagnósticos baseado apenas em evidências, começando o tratamento sem antes comprovar que a doença era realmente a que estava sendo tratada. Provocado por sua chefe a se dedicar mais aos pacientes, ele acaba por começar atender outros pacientes enquanto espera o resultado dela. Em seu consultório passam vários casos, entre eles um homem que está com a cor laranja, e ao qual o Dr. House afirma que a mulher dele está tendo um caso. Tal teoria se confirma pois, na verdade, era o próprio House que estava traindo o seu paciente. Outro caso que passa por seu consultório é o de um homem que aparece bem informado sobre sua doença e dá o diagnóstico. Em vez de discordar do paciente, House concorda com ele e lhe dá um remédio: enche um vidro com balinhas de açúcar que entrega ao paciente recomendando que siga o tratamento a risca.

Enquanto isso, sua paciente não reage ao tratamento de forma esperada. Portanto, eles decidem apelar: invadem a casa dela tentando encontrar evidências do que poderia ter causado a doença. O que encontram lá aparentemente não traz nenhuma explicação para os sintomas, mas ao fazer um comentário sobre os alimentos que estavam na casa, um dos médicos integrantes da equipe de House acaba por fazer com que este perceba o que está ocorrendo: ela possui a larva de um verme no cérebro, o que está causando os sintomas e fazendo que o organismo dela entre em ação para tentar eliminar o invasor. Ao tentar tratá-la, House encontra resistência: ela não quer seguir seus conselhos se não tiver prova de sua doença. Além disso, ela o questiona sobre seus métodos e acaba por confrontá-lo com sua falta de habilidade para se relacionar das pessoas e o fato de que ele sempre procura se esquivar do contato humano. Resignado pelo fato de ela não ceder ao tratamento, House decide deixá-la escolher seu destino. Entretanto, um novo fato vem alterar o desfecho do caso: um dos médicos sugere uma forma de provar para a paciente que há um verme em seu cérebro. Depois de convencida do fato, ela acaba por concordar com o tratamento.

  • Aline Silva

    Bem legal…
    gostei muito!!!