Diferentes Maneiras de Trabalhar com Moda

Muitas pessoas estão escolhendo cursos de moda na hora de definir uma faculdade. A indústria realmente está crescendo no Brasil, o que permite que as pessoas consigam trabalho de maneira mais fácil, especialmente em determinados segmentos.

Mas os estudantes que investem em um curso de moda pode também trabalhar em algumas áreas que não estejam diretamente envolvidas com o processo de criação e confecção da moda propriamente dita. Existe uma grande gama de atividades que podem ser desenvolvidas por estes profissionais, que chegam cada vez mais qualificados no mercado de trabalho. E os estudantes ainda contam com a possibilidade de fazer alguns cursos de extensão pelo meio do caminho.

Uma das opções que se abre no leque de oportunidades para quem faz um curso de moda é Gerente de Marketing. Apesar de existir uma faculdade de marketing, muitos profissionais preferem que as pessoas tenham conhecimento da indústria onde a pessoa poderá atuar. Neste caso, o estudante poderá atuar criando estratégias de venda para grandes lojas de varejo, confecções, dentre outros estabelecimentos que trabalhem diretamente com moda.

Um outro trabalho que precisa muito de mão de obra qualificada é o de modelista. Este profissional é o responsável por tirar a ideia do estilista do papel e transformar nas primeiras peças da confecção. Geralmente são estas peças que servem para que as pessoas tenham um modelo na hora de seguir para a produção em larga escala.

Consultora de imagem também é uma profissão que está crescendo muito no Brasil, e que também oferece boas oportunidades para as pessoas que desejam trabalhar no exterior. Trata-se da profissional que define um perfil para o cliente, e a partir desta definição escolhe roupas e dá dicas de visual para que ele seja visto pela sociedade da forma como ele deseja. Até mesmo políticos contratam serviços de consultores de imagem, dando preferência para bacharéis em moda.

A área da fotografia também é um campo que pode ser explorado de forma bem conveniente. Muitos fotógrafos que trabalham neste segmento estão se dedicando aos cursos de moda para conseguirem imagens que mostrem o que realmente os clientes precisam ver.