Dieta: Persistência e Paciência

O Quê Preciso para Emagrecer?

Dieta: persistência e paciência!

O processo de emagrecimento exige muito mais do que simplesmente o desejo de emagrecer. É preciso muita persistência, para insistir quando o emagrecimento passar pela fase de estagnação, e muita paciência, pois não é algo que se conquista de um dia para o outro. Muito pelo contrário, a melhor forma de emagrecer de forma definitiva é apostar em hábitos saudáveis de alimentação, com bastante paciência, de forma gradual. Emagrecer rápido só piora o efeito sanfona.

Incentivo e motivação também é importante

Muitas pessoas não conseguem seguir uma dieta sem nenhum apoio: acaba se sabotando, seguindo passos errados, ou ainda, desistindo da dieta. Se possível, arranje companhia para se exercitar, pois com companhia sempre fica melhor. Não somente seguir uma dieta, mas evita a preguiça de realizar atividades físicas. Além disso, mudar os hábitos alimentares e fazer exercícios em conjunto traz mais satisfação e até ajuda no emagrecimento de forma mais rápida.

Mais importante do que a companhia, é o incentivo moral. Pelo motivo de estar em cima do peso, muitas pessoas sentem vergonha até mesmo de sair de casa, e perdem a motivação de continuar com a reeducação alimentar. O importante é não desestimular a pessoa, se possível, mudar os hábitos alimentares também, para que a pessoa consiga resistir às tentações. Para um emagrecimento eficiente, é preciso uma alimentação saudável aliada a exercícios e motivação.

Fique longe das tentações

Resistir às tentações só depende de nós mesmos. Não adianta se culpar por ter consumido algum alimento fora da dieta, e abastecer a dispensa com alimentos deste tipo. É preciso resistir às tentações. Mantendo alimentos que não ajudam na dieta, como biscoitos, chocolates, balas, bolinhos, é impossível resistir por muito tempo. É importante não criar armadilhas. Há vários alimentos que podem ser substitutos destas guloseimas. Você pode comprar geleias sem açúcar, iogurtes, ou ainda, comprar Herbalife para auxiliar no processo de emagrecimento, sem ficar com vontade excessiva de consumir doces. Por isso, para uma dieta ser bem sucedida, também será necessária muita força de vontade para alcançar os objetivos.