Dicas Simples de Como Prevenir a Acne

Como Prevenir a Acne

Como Prevenir a Acne

Nesse artigo separamos algumas dicas simples para evitar o surgimento de acne. Confira:

Certifique-se de manter suas mãos longe da pele do rosto. As nossas mãos estão cheias bactérias que causam acne – mesmo quando aparentemente estão limpas.

Comece um programa de exercícios para prevenir a acne. Por que isso é útil? Devido a melhora da circulação do fluxo sanguíneo e o aumento dos níveis de oxigênio no organismo, é feita a eliminação de toxinas que podem causar acne.

Limpe o rosto duas vezes por dia para protegê-lo dos agentes causadores da acne. Simples, mas surpreendentemente útil – certifique-se de lembrar!

Tome banho após os exercícios para eliminar a sujeira e o suor, que podem entupir os poros e desempenham um papel importante no desenvolvimento da acne.

Pare de pegar, apertar ou estourar espinhas em seu rosto! Por quê? Principalmente porque as bactérias presentes nas unhas podem infeccionar o local, marcando a pele do rosto. Além disso, há sempre a chance de espalhar o problema para locais da pele onde não havia espinhas. Esta é uma regra fundamental para o tratamento e prevenção da acne – seja sábio e mantenha isso em mente!

A maneira mais fácil de prevenir a acne é ingerir muita água diariamente. Beba cerca de 2 litros de água por dia para limpar seu organismo de toxinas prejudiciais que certamente podem desencadear um surto de acne.

Troque fronhas e toalhas de rosto e de banho rotineiramente para que você não exponha sua pele a níveis excessivos de bactérias que podem dar origem à obstrução dos poros. Uma boa idéia é lavar os lençóis e fronhas de travesseiros de 2 a 3 vezes por semana.

Estas são algumas das estratégias mais eficientes para saber como evitar a acne e que, se utilizada constantemente, poderá levar você a ter uma pele deslumbrantemente impecável.