Dicas para você Trabalhar no Exterior

Conseguir uma experiência internacional é o sonho de muito jovens que estão entrando no mercado de trabalho, uma forma de conseguir isso e ainda atualizar o idioma estrangeiro é fazendo um intercâmbio Study & work. Nesta modalidade de intercâmbio o jovem consegue viajar para um país estrangeiro, trabalhar legalmente no exterior e ainda fazer um curso de inglês.

Trabalhar no exterior

 

O que precisa para trabalhar no exterior?

Para trabalhar no exterior você basicamente de quatro coisas, confira:

Língua local fluente: Para conseguir trabalhar no exterior é fundamental que você fale fluentemente a língua do local para onde pretende ir, ou pelo menos que consiga se comunicar com as pessoas, pois trabalhando no exterior você vai lidar diretamente com pessoas que falam a língua local e é preciso saber se expressar para dizer onde pretende ir, o que quer comer, qual o seu tamanho de roupa, cor, etc. Se você ainda não fala inglês, por exemplo, comece logo o seu curso.

Ser maior de 18 anos e ter a possibilidade de morar forma do país para estudar e trabalhar no programa escolhido.

Custos: Coloque no papel o quanto você pode gastar, passagens aéreas, acomodação, taxas da escola, transporte e alguns extras. Afinal ninguém resiste ficar um tempo fora sem poder comprar nada.

Viajar para outros países faz com que a pessoa já venha se habituando com os costumes e regras daquela região ou país, isto é necessário para que seu estudo e trabalho não seja atrapalhado, lembre-se que fora do Brasil as regras de cada local devem ser seguidas.

Transformar o estudo e trabalho em algo que você realmente goste é fundamental, pense bem em que carreira gostaria de seguir e veja todas as opções de cursos disponíveis naquela área.

Pense nesses cursos com calma e faça a escolha certa, pois o mais importante é o estudo que você fará naquela região.

Cuidado com os golpes: Oportunidades incríveis de trabalho no exterior são bem comuns, para não cair em uma armadilha, você precisa pesquisar sobre a empresa, sobre sua reputação, pergunte a amigos que morem fora se eles podem ver com outros amigos a reputação desta empresa em questão. Caso tudo esteja correto com ela, aí sim você pode se candidatar a vaga, porém o mais aconselhável é procurar uma agência de intercâmbio, pois é através dela que você tem certeza de que sua vaga esta garantida.