Dicas para Tonificar os Músculos mais Rápido

Tonificar os Músculos

Tonificar os Músculos

Fortalecer e tonificar os músculos não é uma tarefa fácil, e certamente irá levar um tempo e muita dedicação do atleta. Se você pratica musculação, mas sente que ainda tem muito trabalho a fazer, para conseguir músculos tonificados, eu compartilho uma seria de dicas que irão ajudá-lo a atingir seus objetivos de forma rápida.

Exercícios combinados: trabalhe dois músculos ao mesmo tempo. Desta forma você vai economizar tempo, e fará com que seus músculos trabalhem mais.

Exemplo: super série, termine uma seria de peito e enquanto descansa do serie de peito faça uma seria de bíceps, ou tríceps.

Mudança de rotina: Mude de exercício constantemente, assim seu músculo não corre o risco de se acostumar com um único exercício.

– Varie o peso: Varie o peso sempre que possível, sempre respeitando o seu nível de condicionamento físico. Use o treino pirâmide para aumentar o seu peso gradativamente a cada serie.

– Combinação de dois itens ao mesmo tempo: Faça a combinação de dois itens ao mesmo tempo, e faça a junção do primeiro item desta lista e o terceiro. Trabalhe dois músculos ao mesmo tempo e aumente o seu peso a cada repetição.

– Tempo: Evite pausas muito longas entre uma seria e outra.

Por fim, lembre-se de fazer exercícios aeróbicos, pois a combinação da musculação e aeróbio irão ajudar você a queimar calorias e tonificar seus músculos.