Dicas para Montar o Quarto do Bebê

Decoração para Quarto de bebês

Montar o Quarto do Bebê

Quando os pais recebem a noticia da vinda de um novo membro na família já se preocupam logo em montar o enxoval do bebê e também em montar um quarto bonito, todo decorado e que proporcione muito conforto ao seu filho, querem sempre que a criança se sinta a vontade para ter noites de sono perfeitas causando menor irritação ao bebê durante o dia.

Uma das maiores preocupações é que o quarto do bebê tenha uma temperatura adequada para que ele não sinta nem frio e nem calor demais e acabam procurando por aquecedores. Normalmente os pais das regiões sul e sudeste do Brasil acabam tendo maior preocupação em escolher o aquecedor ideal para o quarto do bebê devido às temperaturas mais baixas que apresentam em algumas épocas do ano, principalmente se o quarto do bebê estiver localizado em uma parte mais fria da casa.

Para os pais mais conscientes o uso de aquecedores solares é indispensável nesses momentos, mesmo por que o uso do equipamento reduz muito o gasto com a conta de energia elétrica. Já os aquecedores elétricos são mais baratos para se instalar, porém os custos mensais dão maior impacto ao bolso de quem o utiliza.Mas o uso de aquecedores deve ter uma atenção redobrada para que não se torne algo que prejudique a saúde do bebê, procure manter a temperatura adequada, pois a temperatura muito quente acaba deixando o bebê desconfortável.

O uso de aquecedor pode deixar o ambiente com o ar ressecado e acaba tendo a necessidade de se usar umidificadores, o maior problema do uso do umidificador é que se o ar ficar muito úmido a possibilidade do surgimento de fungos e ácaros é muito maior, para diminuir esse risco também poderá usar um pano umedecido no local. É preciso cuidar para que a temperatura do quarto do bebê não esteja tão contrastante com a temperatura do restante da casa, pois quando o bebê for para outras partes da casa suas vias respiratórias sofrerá com isso. Faça o uso do aquecedor só para que o ambiente não esteja tão gelado e tome cuidado para que a umidade do ar esteja sempre adequada.

Tenha consciência de que os bebês também precisam acostumar com as temperaturas baixas e que os proteger de mais não é a solução para se evitar doenças, muito pelo contrario o bebê precisa ter contato com todas as temperaturas para que seu corpo se acostume e se proteja melhor.