Dicas para Evitar o Envio de Email Marketing Excessivo

 

Evitar o Envio de Email Marketing Excessivo

Evitar o Envio de Email Marketing Excessivo

Muitas pessoas já sabem que o envio de email marketing vem se tornando uma das ferramentas mais efetivas quando o assunto é promover uma empresa, o sucesso desse instrumento de comunicação se dá pela fácil capacidade de mensuração, com o email marketing você pode atingir apenas seu target e mensurar os resultados de forma mais concisa. Sabendo que esse artificio oferece baixo preço e bons resultados, muitas empresas acabam caindo em um erro fatal e bastante frequente, enviar diversas mensagens para o cliente fazendo com que o mesmo se sinta incomodado e cancele o serviço. Você quer saber qual é a maneira certa de utilizar seu software de email marketing? Veja aqui algumas dicas eficientes:

1ª Dica: O que eu vou dizer para o público?

Essa é a primeira dica, e talvez a mais importante, você deve ter em mente a seguinte premissa: nem sempre o que é interessante para empresa condiz com os interesses do cliente, logo, determine os itens mais importantes. O que as pessoas do seu mailing querem saber? Notícias sobre promoções, descontos, prêmios ou valores? Para que o email seja interessante ele deve ter mensagens realmente relevantes, não vale a pena enviar diversas mensagens por semana para falar sobre aquele produto que todos já conhecem.

2ª Dica: Como eu vou dizer ao público?

Seja breve e criativo! Essa é a melhor forma de fazer com que sua mensagem seja absorvida. As pessoas utilizam o email de forma rápida, logo, não perca o seu pouco tempo de contato com o cliente contando histórias longas, procure criar um conteúdo que chame a atenção, mas ao mesmo tempo seja sucinto.

3ª Dica: Quando eu vou dizer ao público?

Esse tópico é bastante importante, você deve saber aproveitar as oportunidades para que não se torne impertinente. A sazonalidade das mensagens deve ser observada, épocas de datas comemorativas são excelentes para atingir novos clientes, mas isso não quer dizer que você deve disparar o mesmo email três vezes ao dia, para que o cliente lembre-se do seu produto ou serviço.  O aniversário do cliente é uma boa oportunidade de criar certa fidelidade, ao enviar uma mensagem com um conteúdo bacana ou uma promoção especial a empresa está mostrando que se importa com seu público. O lançamento de produtos importantes no mercado também é relevante, mas lembre-se o bom senso é a palavra chave para a quantidade de mensagens disparadas.

Coloque essas dicas em práticas, e com outras dicas que você já deve ter, sua campanha será um verdadeiro sucesso! Não se esqueça de voltar aqui para nos contar como foram seus resultados!