Dicas Para Deixar Seu Cachorro Saudável e Bonito

Segundo especialistas, cerca de 70% dos problemas que afetam os cães são causados pela falta de exercícios. É por isso que a primeira dica para você manter seu cachorro saudável e bonito é fazê-lo se exercitar todos os dias do ano. Por isso não hesite em passear diariamente com  seu “melhor amigo”.

Cachorro Saudável e Bonito

Cachorro Saudável e Bonito

É claro que a quantidade de exercícios deve ser proporcional à idade do animal. E não custa nada lembrar que é recomendável não estimular o  seu cachorro a se exercitar logo depois de comer, uma vez que ele precisa de tempo para digerir os alimentos. Espere pelo menos 1 hora antes de chamá-lo para brincar.

Outro fator que contribui para manter seu cachorro saudável e bonito é a questão relacionada à higiene canina. Sabe-se que os cães necessitam sempre de higiene e qualidade de vida como qualquer animal doméstico. Afinal, ninguém quer que seu pet contraia doenças parasitárias obtidas através da presença dos ectoparasitas ( pulgas, piolhos e carrapatos), dentre outras doenças.

Outra dica interessante é você ter o hábito de escovar os dentes de seu cão desde filhote. Hoje em dia existe pasta e escova de dentes especial para cachorros que facilitam a escovação.

Também é indispensável respeitar o período de descanso de seu cachorro, não acordando-o nos momentos de sono. Ter um bom descanso é um santo remédio para a saúde de qualquer animal.

Todas essas dicas são realmente simples, mas que podem proporcionar maior qualidade de vida ao seu pet, deixando-o mais bonito e saudável.