Dicas para Decorar um Imóvel Alugado

Sabemos que hoje em dia para decorar um imóvel que não é seu, existem algumas regras que devem ser cumpridas, porém nem todos sabem quais são. Por isso, trouxemos aqui este artigo algumas ideias sobre decoração para vocês que moram em casas ou apartamentos alugados e não sabem como decora-los. Confira!

Com um pouco de criatividade conseguimos deixar o ambiente bem decorado e aconchegante.

Começando pelas paredes, procure não bater pregos, não quebrar as paredes, pois existem diversas formas diferentes de decorar a parede sem fugir das regras do contrato. Nos locais aonde as paredes contém imperfeições, coloque aqueles adesivos de paredes decorativos, pinte as paredes, pois às vezes uma pintura bem feita irá mudar totalmente o visual de sua parede. E depois na entrega da casa, pinte-a da mesma cor de quando você a pegou, para não ter desavenças com o proprietário do imóvel.

Procure comprar móveis que servirão para outros lugares, e não só para o ambiente que está agora. Muitas vezes temos diversas peças antigas que achamos que podem ser jogadas fora, que na verdade estamos enganados, pois conseguimos fazer coisas úteis para a decoração do ambiente. Uma dica interessante são aqueles cotovelos (canos) que temos jogado nas caixas de ferramentas, então, eles servem para pendurar roupas, bolsas, ou outras coisas. Basta pintar com cores vivas para dar destaque e depois colá-los nas paredes. Veja na imagem abaixo:

Dicas de Decoração de Casas Alugadas

Dicas de Decoração

Se os vidros do imóvel possuem manchas e marcas, daquelas que para desaparecem só trocando por um novo, não se preocupe, temos a solução. Basta colocar os adesivos decorativos nos locais, pronto, problema resolvido!

Para obter mais dicas acesse o nosso blog e confira as novidades!