Dicas para Decoração de Imóveis Novos

Decorar Casa Nova

Decorar Casa Nova

Comprar uma casa nova tem inúmeras vantagens. Para os mais caprichosos, uma delas é poder pintá-la e decorá-la da forma que bem entender, sem se preocupar com o as cores da sala do antigo dono ou com o número de furos que ele fez nas paredes. Quem fica de olho em cada lançamento de imóveis em Curitiba já sabe que lá está a chance de comprar uma casa comum e fazê-la ficar com a sua cara.

Decorar um imóvel é uma questão bastante pessoal, e não há regras quanto ao que “está na moda” e o que “deve” ser feito. No geral o que se busca atualmente é a decoração minimalista, para dar um toque de estilo à casa e também para auxiliar na limpeza semanal do imóvel (os designers de interiores que não nos ouçam…), mas mesmo assim é preciso estudar o estilo de vida dos moradores. Afinal, minimalista não quer dizer só ter poucos móveis, e sim poucos e significativos móveis bem distribuídos nos diversos espaços da casa.

Alguns imóveis no Paraná, como a Viver Reserva Curitiba, são vendidos (a preços a partir de R$120 mil) com dois ou três quartos, e a quantidade de cômodos e sua disposição na planta contam muito para o planejamento da decoração. Afinal é interessante dar bastante cor e iluminação principalmente aos cômodos comuns e estações de trabalho, deixando o quarto sempre com um ar intimista, delicado e aconchegante.

Na ciranda da decoração, tenha cuidado com os papéis de parede: é bem possível que você se canse rápido se a opção escolhida for muito estampada. Outra dica é fazer paredes de gesso para “construir” mais cômodos, caso a planta original permita mudanças, ou teto de gesso para “rebaixar” pelo menos as bordas do quarto, dando a possibilidade de um sistema de  iluminação elétrica diferenciado do que apenas um lustre no teto.

Opte por uma parede de cor vibrante em cada cômodo para privilegiar a iluminação, de forma que o ambiente inteiro combine entre si, e faça a quantidade de furos de parede que quiser para pendurar as fotos e quadros. O imóvel é seu e, se tiver sua cara, você não vai querer nunca se desfazer dele.

Essas são simples dicas para você, como foi dito acima, deixar seu imóvel com a sua cara! Se você possui mais alguma dica legal sobre decoração de imóveis novos, envie para nós, sua participação é muito importante, além de contribuir com o site, você ajudará outros interessados que estiverem lendo esse texto.