Dicas para Decoração de Sobrados

Decoração de Sobrados

Decoração de Sobrados

Comprar um apartamento em uma grande capital brasileira já é difícil, por conta dos preços. Imagine comprar uma casa. Nesse caso, é ainda mais difícil, visto que com a verticalização das cidades é quase impossível encontrar, por exemplo, sobrado em Curitiba. Os felizardos que conseguem fazer uma compra ou aluguel desse tipo de imóvel já começam a pensar em diversas maneiras de decorá-lo, já que com mais espaço vem, claro, mais responsabilidade na hora de pensar em um novo ambiente para o lar doce lar.

A decoração desses imóveis em Curitiba, no entanto, pode começar justamente pelo trivial, como as paredes. Uma das formas de não deixar o sobrado com ares de mesmice é investir em cores diferentes para as paredes da casa, os azulejos da cozinha e os ladrilhos do banheiro. Inovar, claro, é sempre uma boa proposta para fazer com que a decoração se torne sempre muito intimista e tenha, em algum ponto da trajetória, a cara dos donos da casa. Só não vale fazer disso um carnaval, para não ser muita informação. Na hora de colorir as paredes, escolha apenas uma de cada quatro de um cômodo para ser pintada de maneira diferente. Caso contrário, o ambiente pode ficar “over”, ao invés de bacana e moderno.

Uma mobília diferente também pode ser a saída para decorar sobrados sem que sobrem espaços ou falte atitude. É preciso investir em móveis exclusivos, planejados e que tenham a ver com o ambiente que a família quer mostrar na nova casa. Requinte e sofisticação pedem móveis em madeira crua, enquanto modernidade e despojamento pedem móveis coloridos, diferentes, com design inovador. Quem quer simplicidade sem ser cafona pode optar pelo trivial, mas escolhendo muito bem cada tipo de móvel. A lei é que a mobília possa seguir, diretamente, o espírito do que se quer passar em um ambiente.

Por fim, a iluminação é essencial na decoração de um sobrado, principalmente porque esse tipo de residência, se dentro de um condomínio com pouca verticalização, pode ser ainda mais iluminado pelas luzes naturais do que um apartamento, por exemplo. A distribuição da iluminação natural deve ser perfeita tanto para dar um ar renovado à casa quanto para ajudar na economia de luz artificial. Que, inclusive, deve estar em consonância com os propósitos decorativos do sobrado. Investir em jogos de luz pode ser chique e sofisticado, mas acima de tudo é uma boa para que a família esteja sempre iluminada.