Dicas para Começar a Correr

Dicas para Começar a CorrerQualquer um de nós se quisermos começar esta atividade após meses de inatividade, é melhor seguir algumas dicas para ajudar a se tornar mais eficiente a corrida e evitar conseqüências indesejadas.

Não se esqueça de fazer um exame físico antes de iniciar o trabalho, especialmente se há muito tempo que você não treina. Lembre-se que não pode recuperar em um dia os meses de inatividade, você precisa começar devagar e gradualmente progredir.

Você pode executar, a qualquer momento, sozinho ou acompanhado, pois esta atividade é ótima para manter a forma, beneficiar a saúde cardiovascular e principalmente ajuda a perder peso.

No entanto, é sempre bom para estabelecer as condições em que você está em execução e tentar fazê-lo em um horário relativamente fixo para que seu corpo se ajuste à atividade inclusive em que hora do dia e também decidir qual será o seu objetivo a alcançar com a corrida, para que, desta forma, você possa se encaminhar para ele.

Agora, a primeira coisa que precisa saber é qual será a roupa a vestir mais adequada, que possa permitir o movimento normal e que tipo de calçado que deve ser confortável e macio.

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Além disso, o lugar onde praticará a corrida para ser executado sem dificuldades ou obstáculos como em uma rua movimentada ou um campo cheio de pedras e sujeira. Então, o melhor é escolher um parque com espaços para ginástica, um caminho de distância da superfície da cidade e do asfalto, sempre que seja confortável e agradável.

Idealmente, alternando momentos de corrida com caminhada em um ritmo acelerado, com menos minutos de corrida inicialmente e depois, gradualmente, aumentar os minutos de corrida, com a redução dos minutos de caminhada rápida.

Não se esqueça que, como qualquer esforço físico exige que você respeite seus limites sempre controlado pelo Pulsómetro, por isso é apropriado a realização de aquecimento incluindo movimentos gerais de pernas, braços e tronco e começar a corrida progressivamente. Da mesma forma, é sempre necessário para terminar o treinamento, não pisar no freio, e reduzir o ritmo da corrida gradativamente.

É claro, você não deve esquecer o alongamento no final da corrida. Apenas em torno de 10 minutos será suficiente para os músculos não ficar estressados e doloridos.

Finalmente um descanso e alimentação suficiente, para poder desfrutar da corrida segura e com muitos benefícios.