Dicas de Uso do Whey Protein

Whey Protein - Dicas

Whey Protein - Dicas

A proteína do soro do leite, Whey Protein, é muito usada na tentativa de impulsionar os níveis de forças de quem pratica alguma atividade física, para acentuar os músculos e para prevenir um estrago no tecido muscular que acontece após um programa de exercícios muito intenso. Inserir na alimentação uma dose diária a mais de proteína é o que muitos atletas fazem, mas para isso, é preciso saber o procedimento correto para ser consumido.

Como muitos dos suplementos encontrados no mercado, a Whey Protein é usada para ganhar peso de massa muscular. Muitos estudos mostram que uma pessoa que treina todos os dias e levanta peso precisa de uma dose diária bem maior de proteína do que uma pessoa sedentária. Um indivíduo que treina com pesos intensamente deve consumir 1 grama de Whey Protein por peso corporal, e fazer uso no treino é uma forma de manter os níveis de proteínas adequados para o dia-a-dia.

Por ser a proteína mais conhecida do mundo, faz bem a saúde não só para atletas, mas também para pessoas que estejam querendo uma alimentação e vida mais saudável

O horário ideal para se tomar o Whey Protein é antes de dormir a noite, pois é nestes horários que seu corpo vai assimilar a proteína ingerida nas primeiras horas.  E pela manhã, depois de muitas horas sem se alimentar é uma boa idéia repor proteínas o mais rápido possível, mas consuma também uma dose de carboidratos.

Fazendo exercícios mais pesados ou apara levar uma vida mais saudável é ideal que se consuma mais proteínas, por isso adquira já o seu.