Dicas de turismo em Aracaju

Capital do estado brasileiro de Sergipe localizado na Região do Nordeste e tem como seus vizinhos os estados da Bahia e Alagoas. Aracaju é a capital do menor de todos os estados das 27 Federações. É uma excelente cidade, repleta de atrações, gente bonita e amistosa, para fazer turismo. Veja mais números e detalhes de Aracaju e, em seguida, suas principais atrações turísticas.

O número de habitantes da cidade é de 614 mil e o PIB hoje da cidade é no valor aproximado de 8,7 bilhões de reais.

Com o crescimento da economia nacional, cresceu também o interesse do turista em conhecer essa fantástica região, recheada de atrações naturais, mas que pecava por sua infraestrutura, que melhorou bastante, mas ainda carece de aperfeiçoamentos.

aracaju

Praia de Atalaia

As águas de Aracaju, devido à proximidade com a foz dos rios de Sergipe e Vaza-Barris, têm uma tonalidade mais turva em contrário aos rios mais esverdeados do restante do Nordeste.

E o que acontece com as águas da Praia de Atalaia na Orla de mesmo nome e trata-se da mais urbanizada do estado. Com mais de seis quilômetros e situada a apenas nove quilômetros do centro da cidade, possui quadras, restaurantes, barracas, hotéis, ciclovia, lagos e fontes iluminadas. Tudo muito bem estruturado em seu suntuoso calçadão.

Os melhores bares e restaurantes ficam situados na Passarela do Caranguejo.

Oceanário de Aracaju

Fixado na Orla de Atalaia, o Oceanário contém cinco aquários de água doce e onze de água salgada. Nesses tanques vivem peixes da vida oceânica do rio São Francisco e da costa do estado de Sergipe. Também funciona como centro de reabilitação de espécies marinhas.

Centro de Arte e Cultura de Sergipe

Localizado também no percurso da Orla de Atalaia, este recinto da cultura sergipana reúne 48 estandes com mostras da cultura, obras artísticas e artesanato do Sergipe.

Praia do Saco

Seu forte são as belezas naturais. Recheado de dunas e coqueiro por toda sua extensão, a Praia do Saco é um tranquilo santuário para aproveitar a paisagem e relaxar.

Cânion do Xingó (Rio São Francisco)

Quem disse que cânion só existe nos Estados Unidos? Aqui no Brasil também tem e fica em Aracaju, mais precisamente no Rio São Francisco, o cânion do Xingó.

É possível fazer um passeio de barco muito bacana e basta contratar os profissionais locais para acompanhar no passeio.