Dicas de Segurança para Automóveis

Nas grandes cidades, os furtos de veículos fazem parte da rotina dos cidadãos. Eles são praticados, na maioria das vezes, em locais de muito movimento, porém mal vigiados. Uma das formas mais eficazes de proteger um automóvel é contratar um seguro com rastreador.

Carros - Dicas de Segurança

Carros - Dicas de Segurança

Os rastreadores são usados com alto grau de eficiência em países de todo o mundo. Estima-se que o índice de recuperação de veículos furtados que possuam rastreador seja de 98%. Existem também as travas de segurança, que prendem o câmbio do veículo e que nenhum ladrão consegue abrir. Outra opção é a trava no volante.

Como impedir roubos

Para impedir que um carro seja levado, mesmo que um bandido consiga entrar nele, é possível instalar um equipamento, o bloqueador para veículos, que desliga a ignição do veículo ou que corte o fornecimento e combustível para o motor. Se um assaltante perceber que o automóvel apresenta muitas dificuldades para ser levado, ele certamente desistirá do roubo. Isso porque os ladrões, geralmente, têm senso prático e, se percebem que seu “trabalho” será dobrado, vão embora.

Para evitar que o carro seja levado, em casos em que o motorista está dentro do automóvel, o mais indicado é a instalação de vidros blindados. Assim, mesmo que a pessoa seja abordada por algum assaltante, este não conseguirá entrar em contato direto com o motorista, nem levar o carro.

Todo cuidado é pouco

E, mesmo com todo esse aparato, é sempre recomendável que o dono do veículo aja com prudência na hora de deixar seu carro em algum lugar. Estacionar em locais com algum tipo de vigilância e não deixar objetos de valor à mostra dentro do carro são atitudes capazes de diminuir o interesse eventuais ladrões.