Dicas de Revista de Palavras Cruzadas para Exercitar sua Mente

Só Palavras Cruzadas é uma revista de passatempo do grupo de publicações A Recreativa. A revista contém 31 páginas de palavras cruzadas e muito divertimento.

Além disso, caso você ainda não saiba, as palavras cruzadas são um excelente exercício para a mente. Pois ao resolver exercícios de maneira espontânea e sem preocupação de prestar conta a ninguém, como para obtenção de notas ou aprovação em concursos, você exercita seu intelecto.

Por meio dessa ocupação silenciosa e solitária você mergulha num mundo de conhecimento e aprendizado constante. Você melhorará seu vocabulário, por aprender palavras que antes nem sequer pensava em conhecer. Também conhecerá frases e pensamentos de escritores famosos. São algumas frases de efeito inseridas nos passatempos.

Sou fã da revista

Eu recomendo esse passatempo porque sou fã da revista Só Palavras Cruzadas. Assim como de outras revistas do grupo editorial A Recreativa.

Entretanto, o mais importante das palavras cruzadas é proporcionar a nossa mente uma maneira saudável de trabalhar e nos livras das preocupações que tomam conta dela quando estamos sem fazer nada. Nosso pensamento é traiçoeiro e sem nada para pensar, se envolve em buscar momentos difíceis do passado. Sem falar ainda que nos leva a pensar em situações conflitantes no futuro.

Contudo, apesar de todas as maravilhas conquistadas com os passatempos, você sabia que esse divertimento ajuda você a ficar distante da terrível e silenciosa doença conhecida por mal de Alzheimer? Essa doença é silenciosa porque só é descoberta quando já está em andamento e a pessoa em estado de esquecimento contínuo. É muito triste terminar a vida deixando o corpo se dominar por uma doença tão devastadora. Portanto, exercite-se com palavras cruzadas.

Conclusão

Tenha em mente que os exercícios não devem ser feitos com intenção de mostrar conhecimento, mas sim de se divertir. No início você encontrará dificuldades. Porém, não se preocupe porque a revista traz respostas dos exercícios no final. Você os consulta sempre que encontrar alguma dificuldade.

Pratique exercícios mentais. Hoje e sempre. Envelheça com saúde. Visite o site da revista A Recreativa. Digite no Google que você encontra facilmente. Divirta-se e exercite sua mente.

E você? Faz exercícios para a mente? Quais? Escreva sua opinião nos comentários.