Dicas de Decoração de Velas

Dicas de Decoração com VelasA decoração de interiores  está se tornando um hobby cada vez mais comum e procurado, para algumas pessoas é uma obsessão mesmo. Também pudera; são tantas as opções; e acessíveis, que para deixar uma peça da casa muito mais charmosa e pessoal não custa muito e faz muito efeito. As habilidades de transformar ambientes e trazer sensações específicas usando determinados elementos atraem e lotam cursos de design de interiores. Uns dos tipos de decorações mais comuns e nem por isso menos interessantes, são os que utilizam velas.

O uso de velas para decorar cômodos da casa (ou mesmo a casa inteira), deixa o ambiente leve, traz sensação de paz e energia, pelo fogo e pela suavidade. Nem sempre as velas devem ficar acesas para serem usadas como objetos de arte ou enfeite, pelo contrário, há situações em que se recomenda mantê-las apagadas para evitar acidentes ou incêndios.

Em outras oportunidades, porém, deixar as velas acesas perfuma a casa e deixa a iluminação suave, romântica. Há muitas formas de decorar o ambiente com velas e muitos lugares onde elas são recomendadas, como no banheiro, por exemplo. As embalagens e técnicas de produção deixam as velas lindas, preparadas mesmo para embelezar o local onde forem colocadas.

A decoração com velas já é tão famosa que existem formas de uso mais comuns e ainda assim estilosas e diferentes. Salas, quartos, banheiros e varandas são enfeitados com velas em gaiolas abertas, taças, detalhes da parede, etc. Há também locais preferenciais para o uso desse tipo de decoração, como lareiras, prateleiras e estantes perto da banheira.

Alguns sites oferecem vários modelos de velas decorativas, como a Tok Stok, cores e tons específicos e as velas também. Acesse, por exemplo, o EuDecoro.com, que tem dicas de decoração com velas em ambientes variados. O site Casos de Casa ajuda a moldar um local interessante e cotidiano usando as velas.