Dicas de Como Rebaixar o seu Carro

Rebaixar carro

Rebaixar carro

Se você pretende rebaixar seu carro, não pode deixar de ler este post. Muitos jovens gostam de carros tunados, rebaixados e equipados. Há também muitas dúvidas em relação a equipamentos, marcas e preços. Cada veículo tem sua característica e cada marca tem sua qualidade.

Neste post vamos dar algumas dicas de como rebaixar um carro, com os produtos existentes no mercado automotivo. Existem grandes variedades de suspensões no mercado para rebaixar carros, e tem também para todos os tipos de bolso. Veja abaixo, os tipos de suspensões que existem atualmente no mercado para você fazer a melhor escolha entre eles:

Suspensão a ar: A mais procurada, porém a mais cara. Com ele você tem total controle sobre a altura do carro. Há um controle que fica na parte interna do veículo para que você possa abaixar e subir o carro e deixar na medida perfeita que deseja utilizar.

Suspensão de rosca: Também muito utilizada. Com ela você também consegue controlar a altura do veículo, porém é mais trabalhoso. Terá que ir debaixo do carro e com um pino que já vem junto com o kit, você rosqueia como uma porca de parafuso. É como uma chave para poder rosquear.

Molas rebaixadas de fábrica: Atualmente alguns fabricantes de molas automotivas estão fabricando molas encurtadas próprio para deixar o carro rebaixado. Muitos dizem que ele rebaixa pouco, por isso não é tão solicitado.

Fuja das Molas Cortadas: Esse não é indicado. Antigamente utilizava-se desta técnica para rebaixar carros, mas devido ao número de problemas ocorridos com ele, não esta sendo mais colocado. Acontece que com a mola original cortada e esquentada pode escapar da encaixe das molas e sair, fazendo com que o veículo fique sem totalmente sem mola, deixando o veículo sem estabilidade alguma.

Fuja também dos “grampos” para rebaixar carros: Com ele, o dono do veículo prende alguns gomos das molas com prisilhas e o aperto é com chaves. Qual o perigo dele? Caso você esteja em alta velocidade ou em uma curta e esta presilha estourar, o veículo vai se levantar fazendo com que o carro fica totalmente sem estabilidade, com apenas uma mola alta e outras baixa.

Espero que tenham gostado das dicas. Antes de rebaixar seu carro, vá até uma loja especializada e consulte, assim você evita dores de cabeça e não perde dinheiro.