Decoração para Ambientes Infantis

Decorar o quarto de uma criança pode ser muito mais divertido do que se imagina. A tarefa de escolher a temática e os móveis é a mais prazerosa, porém, a primeira coisa que se deve fazer é estudar bem as dimensões do ambiente, para não cair no erro de comprar uma mobília muito grande ou pequena demais. Além disso, a segurança da criança e o seu bem-estar devem sem pensados com atenção.

Decorar quarto infantil

Decorar quarto infantil

Muitas vezes, resolve-se a decoração do quarto dos pequenos ao escolher um personagem que a criança gosta e aplicá-lo em tudo, deixando o quarto o mais parecido com a personalidade da criança. Para tanto, é preciso pensar em todos os detalhes.

Atrativo e funcional

Comece por escolher uma linha de mobiliário robusto, simples e funcional.
Se, por outro lado, quiser “fugir” do cor-de-rosa, inspire-se na cor preferida da menina ou em uma temática que espelhe um dos seus passatempos ou paixões preferidas. Os meninos também podem deixar o azul de lado e ter um quarto vermelho, verde ou inspirado na lua. por exemplo.

iluminação infantil é outro fator importante. No site da E-Lustre, é possível pesquisar iluminação central para todo o quarto, luminárias pendentes e também abajures para iluminar na hora da lição de casa ou da leitura. Procure por modelos seguros e de fácil mobilidade que podem ser levados da escrivaninha para a cama, por exemplo. É interessante, também, utilizar uma pequena luz noturna, daquelas de colocar na tomada, o que é importante tanto para evitar o medo de escuro quanto para a segurança da criança ao acordar durante a noite.

Outra estratégia é tornar o quarto em um espaço multifuncional: além do espaço para descanso, crie um para brincar e outro para estudar. Assim, será possível criar um ambiente personalizado e manter, ao mesmo tempo, todos os objetos pessoais devidamente organizados.