Decoração de Quartos Pequenos

Com casas cada vez menores, sem espaço e o crescimento vertical dos imóveis, principalmente nas grandes cidades, fica cada vez mais complicado para decorar os ambientes de sua casa. Para deixar o ambiente do jeito que você deseja, de acordo com os seus sonhos, você deve seguir algumas regras.

Os quartos pequenos, são ótimos para serem decorados, basta um pouco de criatividade que seu quarto ficará bonito e espaçoso. Para que seu pequeno quarto fique aconchegante e com um espaço agradável, deve se planejar tudo antes de fazer. Depois de todo o planejamento, pode dar inicio a sua decoração.

Em um ambiente pequeno, você deve apostar em camas não muito altas e volumosas, pois elas podem ocupar muito espaço visual do quarto, além da sensação de aperto. Tomadas e pontos de luz, por exemplo, devem estar em lugares que facilitem o acesso. Evitar luminárias soltas também economiza espaço. Prefira arandelas ou pendentes, que darão luz aconchegante e não ocuparão espaço útil.

É muito importante também apostar em uma iluminação versátil, que pode ser conseguida com o uso de dimmers que controlam a intensidade da luz. Paredes e teto devem ser pintados com tons claros. Outra dica importante é não misturar muitas cores, isso pode dar um efeito de diminuição do espaço. O mesmo vale para as cortinas.

Mas se você gosta de cores fortes, e deseja utilizá-las, pode apostar em acessórios coloridos. Eles não lhe darão a sensação de diminuição de espaço e lhe trarão um ambiente agradável. Espelhos bem posicionados também são aliados importantes para que o ambiente ganhe sofisticação e amplitude, além da organização, que seja em um quarto grande ou em um quarto pequeno, é sempre fundamental.

Decoração para quartos pequenos

Decoração para quartos pequenos

Portanto, cores, espelhos, móveis pequenos e compactos, de preferência planejados e embutidos, são ótimas opções para decorar um quarto pequeno. Organização e móveis funcionais também são essenciais para aumentar seu espaço útil e diminuir a sensação de quarto pequeno. Além das residências, cada vez menores, os cômodos também precisam de planejamento para que todo e qualquer espaço seja bem aproveitado, de acordo com as suas necessidades.

Para obter mais dicas acesse nosso blog.