Da Viagem ao Campo ou à Negócios Não Deixe Nada Faltar na Mala

Mala na Mão e Pé na Estrada.

Nada melhor do que uma viagem para aproveitar um final de semana. Praia, campo e até mesmo uma viagem de negócios são boas ideias para sair da rotina diária, e relaxar. Mas, a viagem pode virar dor de cabeça quando não conseguimos organizar a mala, e acabamos deixando para trás itens essenciais.

Não Deixe Nada Faltar na Mala

Não Deixe Nada Faltar na Mala

Apesar da mala de viagem de um homem ser facilmente organizada, ela não merece menos atenção que uma mala feminina. Pelo contrário, existem itens que fazem a diferença entre aqueles que organizam uma mala completa para viagem, e aqueles que apenas jogam roupas dentro de uma mochila.

Ao arrumar a mala, pense no local para onde vai viajar:

Fim de Semana na Praia

  • Essa é a mala mais simples de se organizar, leve apenas o básico. Camiseta de cores claras, bermudas em tecido leves, boné, cueca, sunga, chinelos, uma calça jeans, uma camisa e um par de tênis caso apareça alguma balada interessante. E não esqueça o protetor solar.

Fim de Semana no Campo

  • Normalmente a viagem para o campo pede roupas mais quentes, por isso a mala para o campo sempre fica uma pouco mais pesada, mas ainda sim simples de ser organizada.
    Camisetas, cuecas, e uma bermuda não podem faltar, mas nunca deixe para trás um conjunto de agasalhos, uma blusa em couro ou linho, dependendo da temperatura do local. Calça jeans e uma calça de sarja, além de uma camisa e um par de sapatos também devem estar presentes.

Fim de Semana de Negócios

  • Para quem viaja a negócios o artigo essencial é um terno completo em cor escura. Um par de meias pretas, sapato social, camisas e gravata em cores neutras.

Quando for organizar a mala coloque sempre as roupas mais pesadas primeiro, e deixe que os artigos mais leves, sapatos e fraqueira fiquem por cima. E não importa o destino, leve sempre uma frasqueira com produtos de higiene pessoal e remédios. Lembre-se que remédios devem ser itens que nunca devem ser deixados para trás, dependendo do lugar que estiver você poderá ter muita dificuldade em adquirir esses itens.

Faça bem as malas e boa viagem!

Fonte: Aprenda a Fazer a sua Mala e Nunca Ficar na Mão