Cursos Online de Inglês para Jovens da Rede Pública Serão Oferecidos Gratuitamente

Cursos online de inglês gratuito para rede pública de São Paulo

Cursos online de inglês gratuito para rede pública de São Paulo

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo vai oferecer mais de 50 mil vagas do curso online de inglês para os alunos da rede estadual de ensino no próximo ano. 30 mil alunos já poderão ter acesso a este benefício logo no primeiro semestre de 2013. As inscrições para os interessados em aprender uma nova língua já estão disponíveis no Portal de Educação do Estado de São Paulo.

Curso online só será oferecido para alunos com bom histórico escolar e com vagas na região onde mora

Após a divulgação dos alunos que serão contemplados com as aulas online, o aluno só precisará comparecer à escola onde estuda e efetuar a matrícula. Mas, estes cursos online só serão oferecidos para os alunos que têm um bom histórico escolar baseado em presença e boas notas, além de vagas disponíveis na região onde mora. Até o fim de 2013, estima-se um número de 110 mil estudantes da rede pública de ensino de São Paulo com o certificado do novo benefício do Governo.

O curso não é algo novo. Em 2012, 50 mil alunos foram beneficiados e puderam acessar as aulas de qualquer computador e a qualquer hora. Mas, este ano, o site ganhou um novo layout, com ferramentas mais fáceis de manuseio e com mais facilidade de comunicação. A grande novidade deste ano, é que o tutor de um determinado grupo de alunos poderá fazer reuniões presenciais com seus grupos nos espaços do Acessa Escola de cada diretoria de ensino quando for necessário.

Governo quer investir em curso para concursos públicos

O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais uma outra língua dominante do profissional. É importante que alunos da rede pública, que não têm condições de pagar um curso, tenham esse acesso a este programa. A procura por curso online com certificado tem sido cada vez maior, pois nem todo mundo dispões de tempo para aulas presenciais. O novo projeto do Governo de São Paulo prevê também curso para concurso para alunos da rede privada.