Cuiabá Adere às Cervejas Especiais

Cervejas especiais

Cervejas Especiais em Cuiabá

Clima quente, ideal para beber uma cerveja, certo? Totalmente! Os cuiabanos têm a fama de serem bons bebedores de cerveja, uma das bebidas mais populares do país em todos os tempos. Só que agora, assim como outras capitais importantes da federação, Cuiabá está enfrentando uma transformação. As cervejas especiais estão invadindo a cidade.

Esse momento de mudanças compreende na mudança da filosofia encontrada nos bares brasileiros em anos de tradição. Saem as gigantes quantidades de cerveja e entra a degustação, uma qualidade superior, a vontade de pagar um pouco mais por algo mais qualitativo. A quantidade fica jogada ao segundo plano total.

Muito mais que bebida, cervejas especiais são cultura!

Não é mais beber por beber. Quem se interessa pelo mundo cervejeiro sabe muito bem que uma das melhores formas para se apreciar a bebida, sem dúvidas não é se entupindo de grandes quantidades. Há uma percepção diferenciada. As cervejas artesanais são para serem degustadas com precisão. Há uma necessidade de entender o processo de fervura, adquirir para si essa cultura.

Há, por exemplo, uma temperatura ideal para apreciação. Ela varia de 10º até 0º, já que menos do isso provoca dormência nas papilas gustativas, responsáveis pelo paladar, o que prejudicaria de imediato a identificação dos sabores provenientes da cerveja. O ideal é fazer uso do copo certo, bebendo e petiscando o alimento certo para aquele tipo. São alguns preceitos que funcionam bem.

Público jovem compra a ideia

Não há como descartar os jovens. Mesmo sabendo que a juventude gosta dos excessos e das loucuras, há um cativo público jovem que fazem loucuras pela bebida. Há uma inversão dos valores construídos por anos. O sabor das cervejas especiais agrada e há quem diga que se bebe cerveja comum muito gelada, para disfarçar o sabor ruim!