CS Sky: confira os jogos do seu time na Libertadores

São Paulo Futebol Clube

O Tricolor Paulista estreia esta quarta-feira (03) na Pré-Libertadores contra o César Vallejo, do Peru.

A partir dessa quarta-feira (03), torcedores do São Paulo Futebol Clube poderão acompanhar de perto o time do seu coração no principal torneio internacional de times da América, a Copa Libertadores. Isso porque é nessa data que o campeonato dá a largada, com a fase da Pré-Libertadores, em que o Tricolor Paulista e mais 11 times diferentes competirão para conseguir uma vaga na primeira fase da disputa.

O São Paulo é o único time brasileiro a participar dessa etapa porque ele ficou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro do ano passado e, devido à regra, ele precisa passar pela fase classificatória para poder, de fato, entrar na Libertadores. Os três primeiros colocados do Brasileirão (Corinthians, Atlético Mineiro e Grêmio) e o campeão da Copa do Brasil de 2015 (Palmeiras) já estão automaticamente aprovados para o torneio, que começará em 16 de fevereiro.

O canal Fox Sports, que está disponível na CS Sky, transmitirá os dois jogos do São Paulo, para que os torcedores do Tricolor possam conferir se o time, comandado nessa temporada pelo argentino Edgardo Bauza e com importantes reforços, conseguirá levantar a taça pela quarta vez em sua História. Para isso, o São Paulo precisa superar o time peruano Universidad Cesar Vallejo, da cidade de Trujillo.

Serão dois jogos a serem disputados: o primeiro, a acontecer na casa do rival peruano, ocorrerá no dia 03, a partir das 22h45, enquanto que o segundo será na próxima semana, no dia 10, em algum estádio de São Paulo (provavelmente o Pacaembu). Obras no estádio do Tricolor, o Morumbi, inviabilizam que a partida, decisiva, seja jogada ali, onde o time já teve muitas glórias e onde ele está acostumado ao gramado.

Promessas

Edgardo Bauza

Uma das promessas do Tricolor para a temporada 2016 é o técnico argentino Edgardo Bauza, bicampeão na Libertadores.

Será na televisão da CS Sky que muitos torcedores poderão ver se seu time está melhor que o ano passado, quando, além de não ter ganhado título algum, passou por vexames, como o fatídico 6×1 contra o time reserva do arquirrival Corinthians. Não que o time tenha se saído tão mal em 2015. Pelo contrário, tanto que ele ficou em quarto lugar no Brasileirão e tem a chance de concorrer à Libertadores. Mas a instabilidade de técnicos (foram quatro no ano) e problemas na gestão fizeram com que um dos maiores vencedores do Brasil ficasse com a imagem manchada no futebol.

Para 2016, não à toa, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o “Leco”, tem feito mudanças e instaurado reformas no time dessa nova temporada. Primeiro, a grande novidade foi a vinda do argentino Edgardo Bauza, que é conhecido por ter feito boas campanhas na Libertadores: é dele a escalação da LDU Quito, do Equador, que venceu a Libertadores de 2008, bem como a do San Lorenzo, da Argentina, que levantou a taça em 2014. Considerado um técnico eclético, ele já passou por times de vários países da América Latina e ainda comandou o saudita Al-Nassr.

Já no campo, a maior novidade veio com a contratação do uruguaio Diego Lugano, um dos maiores nomes da seleção azul-celeste nos últimos anos. Embora ele ainda não esteja apto para jogar contra o Cesar Vallejo, ele é uma das promessas do Tricolor, time onde ele já jogou de 2003 a 2006. Também acertaram com o São Paulo outros gringos, como o argentino Jonathan Calleri, que jogará na Pré-Libertadores com a camisa 12.

Outros jogos

Para quem não é são-paulino ou então quer conferir o desempenho dos outros aspirantes à primeira fase da Libertadores, a Fox Sports também vai transmitir, ao longo da semana, outros jogos dessa fase classificatória. Os assinantes da CS Sky poderão conferir jogos nessa e na próxima terça, quarta e quinta, a partir das 21h45.

Dentre os jogões que valem ser assistidos, está River Plate, atual campeão da Libertadores, e Universidad de Chile. As partidas serão exibidas às 22h45 dos dias 02 e 09 de fevereiro, terça-feira.