Conheça o seguro de vida

Hoje em dia segurança é um item primordial. Por isso muitas pessoas buscam pelo seguro de vida, um item vendido por corretoras de seguro para pessoas que desejam ter uma vida mais tranquila, com alguém para zelar por sua segurança.

O seguro de vida é uma forma que você tem para curtir a sua vida com tranquilidade ao lado das pessoas que você mais ama, com a sensação de que todos estão sobre segurança.

Saiba mais sobre o seguro de vida e veja como ele pode ser útil e importante para a sua vida!

O que é seguro de vida?

Ao longo da vida é muito comum passarmos por diversos imprevistos, porém eles podem ser amenizados ou evitados de forma simples. O seguro de vida é um instrumento usado por que deseja procurar uma ótima forma de cuidar de toda a sua família de forma prática.

Com o seguro de vida, caso você não esteja presente os seus familiares serão devidamente amparados por um valor pré-estabelecido, além disso, você poderá contar com um apoio de diversos tipos de assistências a qualquer momento do dia ou da noite.

O seguro de vida pode ser entendido como uma garantia oferecida por corretoras  de seguro, mediante ao pagamento mensal, os chamados prêmios. Eles são pagos aos privilegiados em casos de morte ou acidentes.

A corretora de seguros realiza o pagamento do valor do prêmio às pessoas indicadas pelos segurado, essas pessoas são indicadas no momento da assinatura do contrato com a seguradora. Este documento é chamado de apólice.

Benefícios do seguro de vida

Agora que você entende o que é um seguro de vida e como ele funciona, é fácil entender todas as vantagens que ele oferece e como ele pode ser benéfico para você e seus entes mais queridos. Confira o porquê:

Proteção da sua família ou patrimônio e caso de morte.

Um dos principais benefícios do seguro de vida assinado com uma corretora de seguro é a segurança que você tem em casos de morte.

Se o titular do seguro falecer a sua família terá a garantia de que seus familiares serão protegidos financeiramente. Outra forma de segurança oferecida pelo seguro de vida é a favor do próprio patrimônio do titular.

Caso ocorra algum sinistro ele evita que a família precisa consumir o seu patrimônio para se estabelecer.

A indenização pode ser do tamanho da sua necessidade

Os seguros são moldados conforme o seu perfil. Você pode personalizar o seu seguro da maneira que for mais apropriada para a sua família, adquirindo todas as coberturas necessárias de acordo com as necessidades.

Os benefícios das corretoras de seguro podem ser aproveitados durante a vida

Ao contrário do que muitas pessoas pensam não é somente nos casos de morte que você pode aproveitar dos benefícios de um seguro de vida. Algumas das coberturas podem ser usadas ainda durante a vida do titular e seus familiares.

Para isso é necessário que sejam adquiridas coberturas adicionais. Uma das que podem ser usadas ainda em vida é a cobertura sobre a invalidez, através dela a corretora de seguro garante ao assegurado renda caso ele não seja capaz de produzi-lá.

Outra forma de aproveitar o seguro em vida, oferecida pelas corretoras de seguro, são as coberturas sobre o diagnóstico de doenças.

O seguro pode ser resgatado em vida

Outro mecanismo pouco conhecido pelas pessoas é a possibilidade do resgate do valor do seguro em vida. Vale a pena lembrar que as corretoras de seguro permitem somente o resgate de uma parcela do seguro.

Isso pode ser realizado a qualquer momento, mas para isso você deve escolher a opção de seguro vitalício, somente ela te dá a permissão de resgatar o valor antes do fim do prazo de cobertura estipulado pelo contrato.

A indenização é isenta de impostos

O pagamento da indenização do seguro não sofre cobrança do imposto de renda. Ou seja, em casos de morte, os familiares poderão receber o valor integral do prêmio sem que haja a incidência de nenhum desconto.

Não entram no inventário da pessoa

No caso de morte do titular, o seguro não passa pelo processo de inventário, sendo entregue aos beneficiários de forma total pouco tempo após a morte.

Esta é uma forma de oferecer valores, às vezes muito importantes para a família, de forma direta e rápida, sem que haja custos ou burocracia.

São entregues a qualquer pessoa

O titular não precisa especificar um herdeiro para receber o valor da apólice, ao contrário a pessoa escolhida pode nem ser da família. Também é possível dividir o percentual em valores diferentes para diversos beneficiários.

As regras de partilha comuns não precisam ser seguidas quando o assunto é o seguro de vida elaborado por uma corretora de seguros.

Agora que você compreende o que é um seguro e quais os benefícios que ele pode oferecer à sua família procure uma corretora de seguro e contrate imediatamente o seu.