Correndo atrás de seu sonho

Trabalhar com o que gosta é a melhor coisa do mundo. Tudo bem que você sempre encontra os estresses que cada profissão também tem, mas fica muito mais fácil aguentá-los quando estamos dentro de um projeto que queremos estar. E o mais engraçado é que as ideias e sonhos de quando se é criança são bastante legais e por mais que já na adolescência encontramos um outro rumo para seguir, recordar dos tempos de infância nos traz as melhores lembranças.

E pensando por lembranças, o melhor de tudo depois que finalmente chegamos ao tão desejado sucesso dentro da carreira que escreveu ao longo dos anos, é que podemos pensar na infinidade de coisas que precisou fazer em prol de tornar tudo aquilo, uma realidade na sua vida. E para certas profissões, o esforço árduo não será um problema e pode até ser que os resultados não sejam tão bons assim, mas verdade seja dita que quando se trata da nossa satisfação, faremos o que for necessário para chegar lá.

Músicos

Se-tornar-um-astro-do-rock-costuma-ser-o-grande-sonho-de-muitos-jovens.Quem nunca foi jovem e pegou sua banda pra sair encontrando novos bares e encontrando algumas festinhas para tocar. Talvez essa seja uma das grandes profissões que vemos sair do papel logo na adolescência. E que bom seria se nessa época tivéssemos todo apoio e suporte necessário para conseguir crescer dentro da música. Imagine se nesses tempos comprar um carro fosse tão fácil quanto as coisas são no dia de hoje, ou até mesmo a condução publica ajudasse ou um pouco mais, ou quem sabe os planos sobre o aluguel de uma van ou coisa do tipo tivesse mais facilidade?

É. Tudo poderia ter sido realmente muito diferente de como as coisas acabaram se tornando, e a saudade vem acompanhada dos planos que agora são feitos por eficiência e não somente por preferência.

Celebridades

Nada mais legal do que se imaginar dando milhares de autógrafos, por conta de um filme ou atuação que tenha feito, tirar fotos e ser agarrado por fãs que te tratam como ídolos. E trabalhar nesse meio deve ser uma experiência bastante única já que as pessoas públicas sempre estão em contato com novos admiradores (ou não) do seu serviço, o que requer um bom jogo de cintura e paciência para administrar essa relação.

Quando crianças, sempre pensamos em como será quando tiver a oportunidade de fazer um grande papel de importância para o público e depois ser lembrado pelo seu trabalho. Sem dúvidas, o reconhecimento da profissão deve ser um dos melhores.

Jogadores de futebol

A-bola-é-a-primeira-namorada-da-maioria-dos-meninos.Como não citar a grande paixão nacional? Nela encontramos os mais amados do país e, com certeza, os mais odiados. Pode se dizer que 80% dos meninos no país já pensou em um dia ganhar a vida correndo atrás da bola. Jogar pelo time que ama, conhecer atletas renomados, ser badalado pela mulherada e ainda ganhar uma boa compensação financeira… Parece que não tem lado ruim nessa carreira.

Mas muitos se enganam por não lembrar das várias contusões que o atormentaram para o resto de suas vidas após o futebol, as inúmeras críticas e cobranças vindas de pessoas que você nem ao menos conhece, convertidos em um intenso período (carreira de profissional) de pura pressão, onde o erro não é uma opção. Mas independente de tudo, correr atrás dos sonhos e trabalhar com o que gosta é o mais importante de tudo. Manter a esperança de que as coisas vão dar certo, para que um dia olhemos para trás e possamos falar que tudo valeu a pena.