Convites de Casamento Criativos Podem Sair Bem Em Conta

Os preparativos para o casamento são tantos e, por consequência, os gastos também. Aluguel da igreja, salão de festas, coquetel, vestido de noiva, e muito mais, tudo precisa ser organizado, pensado, planejado. Para facilitar a vida dos noivos, um dos itens pode ser escolhido ou produzido de maneira fácil e divertida, é o convite de casamento.

Ao invés de comprar aqueles caríssimos e tradicionais modelos de convite de casamento que, apesar de requintados, costumam sair uma pequena fortuna, os pombinhos podem optar pelo convite de casamento virtual grátis. A Internet pode ajudar em muitas situações e essa é uma delas. Com uma rápida pesquisa virtual, é possível ter acesso a muitos modelos de convite, inclusive, com dicas para que os noivos possam produzir os seus próprios convites, sem ter que pagar outra pessoa ou empresa para fazer o serviço.

Alguns sites também produzem os convites, os quais podem oferecer preços bem vantajosos. Outra facilidade das empresas virtuais, é que, ao contratar o seu serviço, o contato todo será feito pelo meio virtual, agilizando o processo. Se os noivos já têm em mente a ideia para compor o convite de casamento, basta dar as coordenadas para que os responsáveis possam montá-lo. A prova do convite, provavelmente, será por e-mail, bem como o pedido de ajustes, se necessário.

Neste caso, depois de aprovados e impressos, os convites serão entregues na casa dos noivos, sem mistério. Porém, se a ideia for economizar mesmo e fazer o convite de casamento virtual gratuitamente, alguns sites contam com arquivos para download de programas que ajudam na elaboração dos convites. Os modelos vêm quase prontos, sendo necessário acrescentar as informações referentes à cerimônia de casamento.

Já na hora da impressão, é importante os noivos comprarem folhas de papel com gramatura maior do que costumam ter as folhas de ofício. As folhas que são mais grossas são próprias para a confecção de convites. Também é necessário imprimir os convites em uma impressora de qualidade. Mesmo com o gasto para comprar o papel e fazer a impressão, caso ela não seja feita em casa, os custos, mesmo assim, são extremamente baixos.

Além disso, o que motiva na hora de fazer os próprios convites é que eles terão a cara dos pombinhos. Os noivos também podem pedir a ajuda dos padrinhos, mas é o casal quem deve escolher qual o modelo de convite de casamento que prefere. Quanto às cores, o formato e os enfeites que vão compor o cartão, é indicado optar sempre por modelos mais simples, porém sofisticados.

Os convites beges com letras douradas são bastante clássicos, mas sempre charmosos. Ainda mais elegantes são os convites brancos escritos na cor prata. Geralmente, os envelopes, que são tão importantes quanto o convite, seguem as mesmas cores, numa combinação harmoniosa. A fonte escolhida para escrever no cartão também é importante, pois deve ser bastante legível, para que os convidados não tenham dúvidas referentes ao dia, horário e local do casamento.

É possível inovar e ousar com modelos diferenciados. Existem muitos tipos de envelope que são dobrados, em formatos diferentes dos quadrados ou retangulares, que são mais comuns. Assim, quando forem desdobrados, surge o convite em si, podendo, inclusive, também ter um formato diferente do padrão, como um quebra cabeça, ou ser enrolado, como um pergaminho. O convite pode, ainda, ter uma foto do casal, ao fundo, em marca d’água, ou alguma outra imagem em alto relevo.