Construindo a própria casa

Não tem nada melhor do que você poder construir sua própria casa dos sonhos não é? A sensação de comprar uma casa já é um momento ímpar na nossa vida, e ainda ter a oportunidade de escolher o projeto e tudo mais, é um privilégio que você precisa saber como aproveitar. Nessas horas precisa ser levado em consideração esse grande passo que você está conseguindo dar, pois nem sempre é possível nem ao menos comprar uma casa, além de ser muito comum de muitas pessoas passar a vida inteira pagando um aluguel.

E pensando nessa independência econômica que você conseguiu, é preciso focar em alguns pontos, até porque não é só porque você tem condições de construir sua própria casa, que não é preciso se atentar pelos gastos de todo o projeto, muito pelo contrário, é necessário que a atenção seja ainda mais cuidadosa para que novas finanças não venham a fazer parte da sua lista de prioridades.

Escolhas e decisões

Planejamento-para-construir-a-nova-casa.Pode perguntar para qualquer arquiteto ou responsável por construção de casas e apartamentos, sobre a série de discussões sobre como a cozinha tem que ficar ou o espaço do quarto, ou até mesmo pelo tamanho que o “jardim interno” tem que ter. Isso é totalmente normal. É lógico que todo mundo quer ver o seu lar da forma mais bonita possível, mas não vai ter como as coisas ficarem 100% como cada um quer.

Por isso, as partes vão ter que entrar em comum acordo, até porque se o principal dono da casa querer fazer tudo sozinho estará sujeito a escutar muitas reclamações quando já estiverem morando lá. As típicas frases do tipo “eu falei que aqui tinha que ser maior”, “custava me ouvir só um pouco?”, “eu sabia que ia ficar ruim, eu bem que te avisei” … Então a comunicação e planejamento de todo o projeto também vai te ajudar a não ter problemas com esse tipo de coisa.

Móveis e decorado

Essa vem a ser uma questão bastante interessante, porque se mudar de casa já um motivo pra trocar grande parte da mobília, começar a morar na sua própria casa significa uma faxina geral dos seus móveis atuais. E nesse ponto encontramos alguns detalhes que podem fazer a diferença na sua casa, e principalmente no seu bolso.

Pra você que vai morar com mais de uma ou duas pessoas, sabe que trocar os móveis usados, eletrodomésticos e tudo mais, não é algo que saia muito barato. A questão não é se tudo isso vai ficar muito caro, mas também tem a ver com a qualidade dos produtos que serão comprados para substituir aos atuais.

Bom-jeito-para-economizar-uma-graninha.E um bom jeito de economizar uma graninha, não é abrindo mão desses produtos de qualidade, mas no que diz respeito a estrutura da casa, você pode se atentar com materiais mais leves e prático para o seu dinheirinho, como o caso de uma porta-balcão de alumínio para dividir ambientes, janelas com material de baixo custo, armários de cozinha, lavanderia e áreas de trabalho doméstico com um investimento um pouco mais popular.

Pensar nessas opções podem te trazer uma ótima forma de economizar e ainda contar com produtos de qualidade da mesma maneira, já que essas inovações feitas, principalmente de alumínio, no mercado de materiais para casa tem garantido maior durabilidade sem perder a qualidade e o design totalmente arrojado e moderno.

Desse jeito você consegue guardar uma grana que talvez seria investida em matérias de maior valor de mercado, e que talvez fossem mais sensíveis em relação a durabilidade ou conservação dos produtos. Mas enfim, se você conseguir seguir alguns desses passos, pode saber que o resultado final será de agrado da grande maioria e você aproveitará com ainda mais prazer o seu mais novo imóvel.