Conhecendo novos pontos turísticos

Vamos fazer a nossa mala e sair por aí pra conhecer o mundo… Que tal? Quem nunca quis dar uma de mochileiro e rodar as estradas e todos os aeroportos do mundo, afim de conhecer uma nova aventura. Infelizmente, não é todo mundo que tem oportunidade de viajar nem ao menos a cidade que está do lado da sua, e fica difícil fugir um pouco da rotina de sempre. Isso também não quer dizer que você não pode conhecer novos lugares, e principalmente para quem mora em São Paulo, saiba que você mora em uma das maiores metrópoles do mundo inteiro, e você falar que já conhece a cidade toda pode ser um pequeno equívoco.

Principalmente agora nas férias, aqueles que não gostam ou não tem muito tempo pra conhecer um pouco mais sobre o lugar onde mora, é uma ótima oportunidade para fazer “turismo”. É claro que se você puder viajar é muito melhor, mas caso não tenha se preparado pra isso ou as férias não chegaram a tempo, você pode aproveitar algumas oportunidades para curtir na sua própria cidade.

Prioridades

Não adianta pensar que na cidade sempre tem coisa boa pra fazer, se você não tiver nunca conhecido nenhum. Independentemente do lugar que for visitar, é importante lembrar antes que tudo ficará muito mais legal se você tiver sua galera por perto pra te acompanhar. Tem quem diga que não importa aonde se esteja, mas se tal pessoas estiverem com você tudo será mais legal. E isso até que faz sentido, mas é claro que se você puder curtir em um lugar legal, é ainda melhor não é?

Até para quem não tem planejamento, montar um pequeno em cima da hora pode fazer total diferença. Primeiro de tudo, é combinar com todo mundo, até porque não se sabe quem vai estar disponível pra sair contigo, e sempre acaba de surgir alguém mais pra fazer parte da bagunça. Por isso, é meio chato você chamar pra sair e não ter carro pra todo mundo.

Organize alguns dos bairros que você tem curiosidade de conhecer, porque visitando-os você sempre encontra algum ponto mais movimentado que possa divertir o pessoal por algum tempo. Depois de pensar nisso, é muito importante definir que tipo de programa que está pensando, como um restaurante, casa de show, balada, teatro ou qualquer outra coisa que você tenha em mente, porque isso vai facilitar que não vocês não saiam sem rumo e voltem pra casa frustrados.

Combinar-com-a-galera-pra-todo-mundo-sair-bem.Uma sugestão para você que gosta de sair em grandes grupos é alugar uma van particular, já que tudo fica muito mais fácil de organizar, e você ainda pode virar a noite sem se preocupar com horário e também com a quantidade de álcool em relação a dirigir de volta pra casa. Pensando nisso, vai ficar muito mais fácil encontrar um lugar agitado pra passar algumas horas com seus amigos.

Saindo da cidade

Se ficar na cidade ainda não é uma opção muito agradável, o ideal é se reunir com o seu grupo e descobrir qual a disposição do pessoal em realmente fazer algum passeio mais marcante que os outros, afinal é férias e todo mundo já tá cansado de sair pros mesmos lugares de sempre, por mais que o fim de ano separe programações mais diferentes do que de costume. Fazer um bate volta na praia, já deixou de ser uma boa opção por causa do trânsito e também porque é muito provável que esteja completamente tomada por outras pessoas que também querem se refrescar.

Cachoeira-pode-ser-uma-boa-alternativa.Uma ótima ideia que você pode seguir, e facilmente terá o conforto necessário com o seu pessoal, é encontrar alguma cachoeira. Essa opção é muito boa e você consegue encontrar inúmeras opções que estejam melhor localizadas pra vocês, e também não vai sair caro pra ninguém. Ainda dá pra fugir um pouco do fluxo maior de pessoas e encontrar novos aventureiros que todo mundo encontra por aí.

E o mais importante de tudo, não fique parado! O fim de ano é pra você fazer justamente o que não faz durante toda a temporada, e enquanto não tiver condições de conhecer um pouco mais da cultura dos outros países, aproveite e conheça melhor o seu pedacinho de terra.