Conheça Loções e Hidratantes Pós Depilação

Para deixar a pele lisinha e livrar-se dos pelos em excesso, existem inumeras formas de depilação e o cuidado que a pele precisa após este processo fica por conta dos hidratantes, géis e loções pós depilação. Vamos abordar algumas questões sobre este assunto.

Loções e Hidratantes Pós Depilação

Loções e Hidratantes Pós Depilação

O método de depilação mais adequado varia de mulher pra mulher e sempre está de acordo com o seu grau de sensibilidade. Existem métodos variados como ceras quentes e frias, cremes depilatórios e sessões a laser para livrar a pele dos tão indesejáveis pêlos em excesso.

É bom lembrar que após uma sessão de depilação, a pele fica mais sensível e por isto necessita alguns cuidados, pois pode apresentar irritações e manchas tão indesejadas quanto os pêlos retirados.

Para amenizar os sintomas de irritação é sempre indicado aplicar um bom produto pós depilação, como hidratante específico para isto, bem como os géis e loções calmantes da pele. Algumas das substancias mais encontradas nas loções e cremes pós depilação são o azuleno, a camomila, o aloe vera e extratos de rosas, que além de tonificar a pele, eliminam o mal estar da irritação pós depilação.

Existem vários fabricantes deste tipo de loção, que dedicaram-se a encontrar produtos que possuam qualidade e forneçam o efeito procurado. Algumas marcas podem ser encontradas inclusive em farmácias, outras são encontradas em lojas próprias dos fabricantes ou por catálogo, como por exemplo, em O Boticário e nos livretos da fabricante Avon.

Alem destes, existem outros produtos de grande qualidade que podem ser encontrados em lojas de cosméticos e centros de tratamento de beleza específicos.  Os géis, loções e hidratantes pós depilatórios são excelentes produtos para obtermos um efeito final de pele lisinha e fresca, livre de irritações e resíduos que poderiam causar manchas devido a exposição ao sol.

Outra questão muito importante é o cuidado na escolha do método e do estabelecimento onde a depilação será feita. O local deve ser extremamente adequado em termos de limpeza e os materiais utilizados devem ser totalmente descartáveis, para evitar contágios e infecções de pele.