Confira as Melhorias na Infraestrutura nas Cidades Litorâneas

Segundo artigo publicado no Estado de S. Paulo, não é só a cidade de Santos que está tentando se reinventar com a expansão litorânea. São Vicente, por exemplo, já planeja sua reurbanização.  Com um orçamento de R$ 8 milhões, a cidade iniciará as obras de revitalização da orla da Praia do Gonzaguinha após a temporada de verão.  Um projeto de construção do primeiro teatro municipal da cidade também já está a caminho, numa tentativa da prefeitura de reinventar o municio para abrigar seus futuros moradores.

São Sebastião e Caraguatatuba também serão privilegiadas com a expansão petrolífera.  Só em Caraguatatuba cerca de 5 mil empregos diretos serão criados para atender a rede de exploração de gás natural da cidade. Nos últimos dez anos, o município aumentou em 27% sua população, 10% a mais que a média do Estado. Com os novos investimentos da Petrobras, Caraguatatuba ainda mais pessoas devem migrar para a região, atraídas pelas ofertas de trabalho, aumentando a procura por comprar imóveis. Para atender essa demanda, novas construções devem chegar a cidade – já existem mais de 600 projetos aprovados na prefeitura.

Já em São Sebastião, em um ritmo mais lento, as construções cresceram em 5% no ano anterior. Conhecida por belas praias, a cidade deve dar uma guinada em seu crescimento com a chegada de um novo hospital que, desrespeitando os limites estabelecidos, terá uma altura maior dos que a permitida. Respondendo às especulações sobre uma mudança na legislação, a prefeitura da cidade afirma que esta será apenas uma exceção.