Confira Alguns Cuidados para Evitar Crises de Psoríase

Psoríase

Psoríase

As lesões na maioria das vezes costuma aparecer depois de uma série de episódios considerados emocionalmente traumáticos, mas mesmo assim a verdadeira causa existente sobre este problema ainda é um grande mistério. Até o momento ao que se sabe os especialistas conseguiram descobrir que esta é uma doença de pele que é caracterizada por placas de ordem escamosa e ainda avermelhadas, sem ter coceira.

De acordo com os especialistas sobre o assunto pelo menos 3% de toda a população mundial sofre do problema e não sabe na verdade.

O diagnóstico surge e assusta bastante as pessoas, a psoríase não tem cura mas não é contagiosa e poderá ser controlada para que o paciente possa ter uma vida que seja completamente normal. Confira a seguir alguns hábitos que ajudam a evitar crises da doença.

Faça sempre uma boa hidratação

A hidratação na pele é importante, e com isto as pessoas com psoríase devem sempre utilizar hidratantes corporais por muitas vezes ao dia, principalmente em áreas onde aparecem lesões específicas. Procure ainda preferir por aqueles que possam não ter muito perfume e cores, pois são propensos a desencadear um forte processo de alergia. Outra recomendação bastante interessante é se evitar produtos que possam contar com ureia, e que poderão gerar uma série de problemas de ardência nas regiões que são consideradas mais sensíveis, ou ainda que estão em processos de cicatrização.

Sobre a esfoliação do corpo

A esfoliação é um processo totalmente contraindicado para os pacientes que sofrem com problema de psoríase, os processos poderão causar uma série de rompimentos na pele, desencadeando ainda uma nova crise. Este é um fenômeno chamado de fenômeno de koebner, onde um trauma em algum tipo de região saudável da pele poderá levar ao surgimento de diversas lesões que existiam em outras partes do corpo. É o que acontece com portadores de vitiligo.

O sol

É interessante não tomar banho de sol, assim como não é permitido nem mesmo recomendado para pacientes com psoríase. O primeiro dos cuidados é com relação aos horários de exposição, procure aproveitar o sol em horários mais leves. Confira alguns cuidados para evitar crises de psoríase