Concurso Aberto para AGU 2013

Advocacia Geral da União.

Advocacia Geral da União.

Foi divulgado o edital para a realização de concurso público que visa o processo seletivo para o preenchimento de vagas de estágios voltados aos candidatos com Ensino Médio e Ensino Superior completo. Essas vagas de estágios são para a AGU – Advocacia Geral da União, para jornadas de trabalho de 20 horas por semana com rendimentos de até 364,00 reais (bolsa-estágio). As vagas são disponibilizadas para diversas cidades dentre todos os estados do território nacional.

O processo seletivo tem como objetivo a criação de cadastro de reserva para o preenchimento das vagas de nível médio e de nível superior, sendo que o concurso terá a validade de 12 meses com possibilidade de prorrogação por igual período pela AGU.

Cidades atendidas pelas vagas do processo seletivo

As cidades que contam com vagas disponibilizadas neste processo seletivo são:

  • Região Norte: Rio Branco, Manaus, Macapá, Santarém, Belém, Porto Velho, Ji-Paraná, Boa Vista e Palmas.

  • Região Nordeste: Maceió, Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Fortaleza, Sobral, São Luís, Imperatriz, João Pessoa, Campina Grande, Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Teresina, Natal, Mossoró e Aracaju.

  • Região Centro-Oeste: Brasília, Goiânia, Rio Verde, Anápolis, Campo Grande, Dourados e Cuiabá.

  • Região Sudeste: Divinópolis, Barbacena, Teófilo Otoni, Juiz de Fora, Unaí, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Diamantina, Governador Valadares, Montes Claros, Patos de Minas, Belo Horizonte, Poços de Caldas, Sete Lagoas, Rio de Janeiro, Campo do Goytacazes, Niterói, Duque de Caxias, Volta Redonda, Petrópolis, Vitória, Cachoeira do Itapemirim, São Paulo, Araraquara, Avaré, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Santos Marília, Presidente Prudente, Bauru, Piracicaba, Sorocaba, São Bernardo do Campo, Jundiaí, São João da Boa Vista, Osasco, Campinas, Araçatuba, Franca, Guarulhos, Santo André, Americana, São Carlos, Guaratinguetá e Taubaté.

  • Região Sul: Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel, Jacarezinho, Ponta Grossa, Toledo, Porto Alegre, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas, Caxias do Sul, Erechim, Lajeado, Uruguaiana, Novo Hamburgo, Canoas, Bagé, Bento Gonçalves, Tubarão, Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Mafra, Jaraguá do Sul e Joinville.

Inscrições e provas

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de abril de 2013 através do site do CIEE.

O processo seletivo será realizado mediante uma prova objetiva de múltipla escolha e entrevista. A data provável para a aplicação do exame será no dia 14 de abril de 2013 no período matutino para os candidatos de nível superior e vespertino para os de nível médio. O gabarito oficial poderá ser divulgado no dia seguinte a realização do certame.