Comprar, Alugar ou Reformar?

Comprar, Alugar ou Reformar imóvel?

Comprar, Alugar ou Reformar imóvel?

Nada melhor do que morar em um imóvel do jeito que você sempre quis, com conforto e tranquilidade. Porém, encontrar o lugar ideal para o nosso gosto e bolso é um grande desafio! Morar em uma metrópole agrava a situação, pois a procura por apartamentos em uma cidade como Rio de Janeiro ou São Paulo demanda tempo e precisa de paciência. Além disso, há sempre a dúvida do que compensa mais: Comprar, alugar ou reformar? Veja essas dicas para ajudá-lo a decidir.

Comprar usado –A princípio pode ser mais barato comprar um imóvel usado do que na planta. Mas pense bem nos gastos com a reforma do usado, pois pode sair muito mais caro do que já comprar algo novo. A vantagem é que apartamentos e casas antigas costumam ser maiores e mais baratos, o que é mais confortável no espaço e no bolso.

Comprar novo – As opções de imóveis novos e a forma de parcelar esta dívida são infinitas dependendo do bairro em que se quer comprar. A questão é que, muitas vezes, é preciso comprar na planta e esperar meses para finalmente pegar as chaves e, enquanto isso viver de aluguel ou na casa antigo. Além disso, novos empreendimentos imobiliários são realizados em áreas da cidade extremamente valorizadas, o que encarece ainda mais o apartamento.

Reformar -Muitas vezes mudar de casa pode dar mais trabalho do que se imagina. Se você gosta do bairro onde mora, mas a casa não atende mais as suas necessidades, solicite um orçamento com um arquiteto de confiança para saber quanto sai reformar a casa de acordo com o que se deseja. Um andar a mais, novos cômodos e mudanças no quintal podem ser planejadas e customizadas.

Alugar – Se você não tem condições de logo de cara comprar um imóvel, pesquise um local para alugar e, ao mesmo tempo, economizar para adquirir a casa própria. Nesse caso, você deverá planejar muito bem os seus gastos e guardar muita grana para dar uma boa entrada. Pesquise a possibilidade de alugar um imóvel e, depois de um tempo, negociar com o locatário para adquirir a propriedade, o que é uma excelente opção e muito utilizada no mercado.