Comprando Uma Fonte para Notebook pela Internet

Quando a fonte para notebook não funciona mais e o usuário tem que trocá-la o ideal é adquirir uma da mesma marca do fabricante do notebook indicada para o modelo. Essa fonte para notebook tem as características ideais para o perfeito funcionamento do aparelho, com amperagem, corrente e voltagem que se adéquam as necessidades. Em muitas situações as vendas pela internet são a melhor opção, apresentando diversas as vantagens em relação a compra física.

Só as filas imensas e a pesquisa dos preços feita rapidamente já fazem valer a pena comprar a nova fonte sem sair de casa. O usuário tem a facilidade de comprar em qualquer horário, sem vendedores chatos. Mas como nem tudo são flores ainda existe pessoas de má índole que podem fazer sites, receber e não enviar o produto, além de outras fraudes com os dados do comprador. Por essa razão, na hora de comprar é preciso observar algumas questões na hora de comprar a fonte para notebook, saiba mais.

Cuidados na hora da compra

O ideal é comprar em uma loja que outra pessoa que comprou recomenda para novos compradores. Desconfie dos preços muito abaixo da média, mas nem sempre aquela loja virtual com peço menor é fraudadora, bem como aquela que oferece maior preço é segura. Se o preço for um diferencial, pesquise se a loja possui reclamações nos órgãos de proteção ao crédito e nos sites que os clientes podem reclamar quanto as empresas e lojas que não cumprem com o que prometem. Se não tiver problemas ou se os clientes tiveram suas questões resolvidas pela empresa pode ser confiável.

Botão do teclado escrito comprar

Depois de escolher a loja, verifique se ela possui o cadeado de segurança no canto esquerdo inferior da página. A loja deve ter um layout que passa segurança, além dos selos Internet Segura ou Site Seguro.  Solicite o prazo de entrega e desconfie dos prazos muito longos ou inexistentes. A maioria das lojas oferecem prazos de no máximo 10 dias e caso seja maior que isso, o vendedor pode querer vencer o consumidor pelo cansaço não entregando a mercadoria depois de muito tempo de reclamação.

Fique atento quanto a comunicação que a loja oferece, como chat online, telefone para contato, perfis nas redes sociais, enfim, qualquer forma de comunicação com o consumidor. Se possível ligue para a loja para verificar se ele existe e se realmente é da loja informada. Veja se a loja possui espaço para que os clientes possam opinar quanto aos produtos e vendas realizadas. Se o cliente opinar pelo perfil da rede social, você pode verificar se trata de um perfil real, pesquisando no perfil da pessoa, e se possível pergunte a ela se o serviço foi satisfatório.

compras internetÉ importante se atentar quanto as condições de uso e políticas de privacidade da loja e se ela não disponibilizar essas informações pode não ser uma empresa séria. Veja como as suas informações pessoais são usadas e não apenas passe até o fim e depois aceite os termos, pois são comuns as ofertas de empresas parceiras e muita gente não tem paciência. Em hipótese alguma guarde as informações de cadastro e cartão de crédito para compras futuras. Algumas lojas permitem que esses dados sejam guardadas já que se a loja for invadida e sua conta ficar exposta, terceiros podem usa os dados para realizar novas compras no nome do comprador.

Não faça compras de lan houses ou computadores públicos, pois estes podem conter malwares que roubam os dados do comprador. Se fizer as compras do computador pessoal, o ideal é manter o antivírus e firewall sempre atualizados, assim não haverá riscos de invasão por terceiros mal intencionados.

As configurações da nova fonte

Fonte original notebook asusAo fazer a pesquisa da fonte, escreva o modelo no buscador e veja quais as lojas disponíveis. Todas as configurações devem ser compatíveis com o notebook, principalmente o pino (plugue). Compre sempre um produto novo, com garantia e nota fiscal e se possível adquira a garantia estendida.

Lei do Arrependimento

Por lei, caso o consumidor tenha efetuado uma compra pela internet, ele tem o direito de se arrepender no prazo total de 7 dias corridos, após o recebimento do produto. O comprador deve informar ao vendedor a recusa e este de fornecer as informações claras tanto para a devolução do dinheiro ou troca de acordo com a preferência do usuário. Mesmo se a embalagem for aberta o cliente tem direito a devolução ou troca.