Como a vitrine pode melhorar os desempenhos das lojas?

A vitrine da loja é o primeiro contato que o cliente tem com o seu ambiente e produto, portanto, é indispensável caprichar muito para atrair e reter a atenção, não é mesmo? Afinal, boas composições melhoram perceptivelmente o desempenho do negócio – bem como seus números. Vitrines de vidro podem fazer uma grande diferença.

Como a vitrine pode melhorar os desempenhos das lojas?

Não se preocupar com o planejamento da montagem da vitrine é um erro que muitos empreendimentos cometem. Aproveitar de forma equivocada o espaço disponível é outro.

Quer seguir um passo a passo bem detalhado sobre como montar a vitrine da loja? Confira 10 dicas a seguir:

10 dicas para montar a vitrine da loja:

  1. Apenas produtos que tem no estoque

Primeiramente, lembre-se de sempre montar a vitrine com peças que você tem dentro do seu estoque, afinal, de nada adianta atrair muita atenção se os modelos expostos não estiverem disponíveis ou se você só tiver peças de uma numeração específica. Esse é, infelizmente, um erro comum que deve ser evitado.

  1. Coordene e equilibre a vitrine da loja

Harmonia de cores e tons, peças que combinam conforme a estação e datas comemorativas, seja qual for a ordem de composição, o indispensável mesmo é que tudo fique bastante harmônico, agradável aos olhos e atrativo por ser bonito! Sempre confira se tais itens estão presentes na vitrine após terminar.

  1. Limpeza é fator chave de sucesso

Nada mais deselegante e desagradável do que uma vitrine empoeirada, que você olha nos cantos e vê teias de aranha e assim por diante. Sujeira, com certeza, não é algo que se venda, portanto, mantenha sempre a vitrine da loja limpa e reluzente para que o cliente se inspire a entrar.

  1. Modifique pequenos detalhes diariamente

Uma vitrine é montada para permanecer em exposição de uma semana a 15 dias. Mas, quem foi que disse que ela não pode ter pequenas alterações diárias? Essas mudanças podem ser em um acessório, troca de algumas peças etc. Isso é importante, uma vez que quem sempre passa na frente da loja terá motivos para olhar novamente para a vitrine.

  1. Nada de promoções “permanentes”

Cuidado com os letreiros que indicam “promoção” e que ficam na fachada da loja por meses seguidos. Com isso, a loja perde total credulidade por parte de seus clientes, prejudicando sua imagem e, consequentemente, números.

  1. O centro é o ponto mais nobre da vitrine

As peças principais precisam ficar no meio da vitrine para terem o destaque que você precisa. Planeje quais serão essas composições e garanta que quem vir a vitrine da loja entenda aquela como sendo a peça principal.

  1. Pense no perfil do público

Lembre-se ainda de criar vitrines bem dinâmicas e interativas com o seu público em específico e traga referências que lhe sejam agradáveis e interessantes para prender a sua atenção.

  1. Priorize a boa iluminação

Nada de economizar na energia da vitrine da loja! Pelo contrário, este é um item que tem que receber muito investimento. Uma vitrine bem iluminada, com certeza, prende mais a atenção de quem passa do que uma vitrine apagada e escura.

  1. Repare na precificação

Uma vitrine pode tanto ter como não ter preços nas peças. No caso de não ter, isso pode atrair pessoas para dentro da loja a fim de questionar o preço, porém, também pode perder várias outras que vão pensar “deve ser caro”. Veja o que é melhor para você. No caso de precificar as peças da vitrine, repare se os valores estão realmente certos. Caso exista algum engano, o que prevalece é o valor exposto, portanto, cuidado para não ter prejuízo.

  1. Saiba quem entrou na loja por causa da vitrine

Por fim, mas não menos importante, lembre-se de, em uma conversa descontraída, perguntar ao cliente porque ele entrou na loja, se viu algo na vitrine ou se já conhecia o empreendimento. Tome nota daqueles que entraram por conta da vitrine da loja e, posteriormente, mensure esses resultados.

Pronto para melhorar os números investindo na vitrine da loja?

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