Como Tunar Carros

A grande maioria dos jovens gosta de carros esportivos.  Geralmente quando adquiri seu primeiro automóvel, vai logo pesquisando em como deixá-lo personalizado como sempre sonhou!

Carros tunados podem ser personalizados de diversas maneiras, veja algumas dicas abaixo:

1 – Rodas Esportivas – Você pode efetuar a troca das rodas por algum modelo esportivo. Geralmente são rodas de maior diâmetro.

2 – Suspensão de Rosca ou a Ar – Quando há trocas de rodas, praticamente os praticantes do tuning efetuam a troca da suspensão para deixar o carro rebaixado, caso contrário, o carro com rodas grandes acaba ficando mais alto e esteticamente fica estranho, e as pessoas apelidam o carro como “trator” (carro alto com rodas esportivas).

3 – Rebatimento na lataria – Caso seu carro fique muito baixo já com suspensão de rosca ou a Ar, terá que rebater a lataria ao lado da roda para que não encoste os pneus na lataria. Caso haja atrito entre as rodas com a lataria do automóvel, poderá rasgá-lo e isso poder ser muito perigoso na estrada.

4 – Som – Poderá colocar som de qualidade, com subwoofer, kit duas vias, entre outros acessórios de qualidade para deixar seu som mais potente ao mesmo tempo harmonioso, lembrando que cada tipo de automóvel exige um tipo de personalização para dar uma boa acústica.

5 – Alterações exterior – Poderá também modificar a cor do automóvel por uma personalizada ou adesivar seu carro. Atualmente o que está na moda são os carros preto fosco.

6 – Moto – Poderá também turbinar seu carro ou rebaixar o cabeçote. Não é uma prática muito comum, pois caso não seja feito por um bom mecânico, poderá prejudicar seu motor.

Essas são as alterações mais utilizadas para carros tunados em todo o mundo, não somente no Brasil. Lembre-se antes de efetuar qualquer tipo de modificação, pesquise em sites de referência como fontes confiáveis e esteja por dentro sobre  as leis que regem as alterações permitidas para que não seja surpreendido futuramente.  Veja também que a grande maioria das seguradoras de automóveis não cobrem carros que tenham alterações nas suas características originais.