Como Parecer mais Magro usando suas Roupas

Os homens também se preocupam com a sua aparência e tem que cuidar de sua imagem, tanto em seu aspecto pessoal quanto profissional. Exercícios e cuidados na alimentação são importantes para melhorar o aspecto físico no geral, porém ainda sim os homens podem facilmente usar o poder das roupas para dar a impressão de um físico esbelto. Compartilharei com vocês quatro dicas especiais para os homens parecerem mais magros em minutos:

Use cores escuras
Quando você usa roupas de cores escuras, você realmente dá a impressão de parecer mais magro do que quando se usa cores vivas, tons pastéis ou brilhantes. Se você escolher cores como o preto, carvão, chocolate, cinza, marrom, verde-azeitona ou azul em suas roupas para o trabalho ou para o seu tempo livre, você irá passar uma imagem de bom estilo e irá amenizar as curvas do corpo. Essas cores escuras são ótimas para fazer a maioria de seu guarda-roupa e são bons investimentos, a partir de então você poderá escolher outras roupas mais coloridas, como camisas, gravatas e blusas para dar mais vida na hora de criar um conjunto.

Ternos e blusas
Os ternos, jaquetas e casacos de desporto combinados com o jeans permitem esconder alguns quilos que temos mais e também cria uma aparência mais profissional. Peças de vestuário como camisas pólo são mais difíceis de “esconder” a barriga, porque as rugas são criadas precisamente nas áreas onde o tecido fica mais justo. Com uma camisa de mangas mais largas ou compridas, você parecerá mais magro.

As linhas verticais
Nas boutiques ensinam-se aos clientes do sexo masculino, aos que querem parecer mais alta e mais magra, a arte de se vestir usando linhas verticais na roupa. Uma camisa esporte ou social com listras verticais em todo o corpo não somente mostram estilo, mas disfarça a gordura acumulada na região abdominal, a mais problemática no caso dos homens. No caso de homens mais velhos, uma opção interessante é usar calças com listras ao longo da perna. Esse detalhe também faz com que você pareça ligeiramente mais alto.

Tom sobre tom
Usar uma cor dos pés à cabeça é outra técnica que usamos como consultores de imagem. Como exemplo, você pode vestir uma camisa azul combinada com uma blusa em decote V e uma calça azul escuro. Assim conseguiremos uma aparência de homem mais alto, visto que o olhar das pessoas sobre a vestimenta se move para cima e para baixo continuamente sem qualquer interrupção.

Eu espero que você goste de usar esses truques para se vestir e ficar mais atraente, adaptando cada dica para melhor caber em sua personalidade.