Como os Elevadores Funcionam?

A instalação do elevador é um negócio maduro, que precisa de grande planejamento, mas o fato é que todos os edifícios com mais de quatro andares precisam da máquina, e costumam utilizar os elevadores por tração, ou seja, aquele suspenso por cabos de elevadores, com um motor no topo do eixo que gira uma roldana que levanta e abaixa os cabos ligados à cabine e a um contrapeso. Engrenagens ligar o motor e polia em sistemas mais lentos. Elevadores mais rápidos estão sem engrenagens; a roldana é acoplada diretamente.

Cabos de Elevador

Funcionamento

De qualquer maneira, a maquinaria tipicamente enche uma sala inteira acima ou ao lado da parte superior do veio, o que poderia ser ocupando espaço cobertura privilegiada. Mas as inovações estão permitindo que os construtores para espremer o equipamento na cabeça do próprio eixo ou contra uma parede lateral.

“Estamos constantemente mudando para sem engrenagens, sala de menos máquina de projetos”, diz Jeff Blain, gerente de projeto sênior da Schindler Elevator em New York City. Algumas empresas estão usando motores sem engrenagens de imã permanente, que são menores do que os projetos tradicionais, mas se tornaram tão poderosos. E Otis Elevator em Farmington, Conn. Mudou de cabos de aço ferida para correias planas de aço, permitindo a roldana e o motor a ser reduzido.

Ao mesmo tempo, os fabricantes estão a explorar a gravidade para economizar energia. Um contrapeso escolhido para pesar tanto quanto um táxi com 40 a 45 por cento de uma plena carga diminui a potência do motor necessário. Mas quando um elevador vazio deve ir para cima, a queda do contrapeso mais pesado fornece muita energia; resistências enormes dissipar o excesso de energia na forma de calor.

A mesma resistência é necessária quando uma cabina completa (mais pesado do que o contrapeso) é descendente. Novas unidades de regeneração, no entanto, converter a energia desperdiçada em eletricidade. “Nós alimentamos essa energia de volta para rede elétrica do prédio para ser reutilizada”, diz Leandre Adifon, vice-presidente de engenharia de sistemas de elevadores e desenvolvimento da Otis.

Tecnologia

Tecnologia expedição melhorado é aumentando a eficiência humana em edifícios com vários eixos. Edifícios de escritórios estão enchendo mais pessoas para pisos existentes, mas o aumento da população pode retardar serviço de elevador. Para compensar, os instaladores estão substituindo o “up” e “down” botões em foyers com telas de exibição numeradas ou almofadas de toque. Pretensos passageiros empurrar o piso número que eles querem, e um computador diz-lhes que elevador para levar, agrupando pessoas que vão para o mesmo ou vizinhos andares. O computador envia os elevadores para que cada um viaja para um pequeno conjunto de pisos próximas, em vez de viajar de forma aleatória longe para cima e para baixo. O esquema diminui o tempo de espera e consumo de energia.