Como Organizar o Guarda-Roupas

Organizar guarda-roupa

Organizar guarda-roupa

A nossa vida hoje em dia é cada vez mais corrida. Não temos muito tempo para ficar arrumando as coisas. Acordamos na correria e a hora de trocar de roupa não pode ser demorada, mas acabamos nos deparando com uma pilha de roupas que não tivemos tempo de arrumar. Aí vai uma dica: Arrume um tempinho na sua agenda e organize o seu guarda roupas. Saber onde está àquela roupa que você gostaria de usar vai facilitar o seu dia e aumentar o seu horário. Mas como arrumar o seu guarda roupas corretamente?

Comece fazendo uma faxina geral, separando o que você usa do que você não vai usar mais. Além de te dar mais espaço você pode fazer uma doação a quem precisa. Deixe sempre as roupas específicas da estação na parte da frente do guarda roupa. Com o inverno chegando, coloque as roupas de calor no fundo do guarda roupas e dê espaço às roupas de frio.

Separar as roupas por cores facilita na hora de escolher o que usar, poupando seu tempo. Comece separando as roupas pelas cores brancas, depois tons médios, cores vivas, cores escuras e por último as estampadas. Nas prateleiras e gavetas, coloque as peças que são difíceis de amassar, como as de malha algodão e tricôs. Colocar em sacos plásticos individuais evita juntar poeira nas peças. As roupas íntimas, meias e pijamas devem ficar em uma gaveta específica.

Os acessórios como lenços, echarpes, chapéus, cintos e bolsas devem ter um espaço separado na prateleira, mas caso o guarda-roupa seja pequeno demais, pendure-os de forma organizada ou opte por cabideiros específicos. Os calçados devem ser guardados em fileiras nas prateleiras. Separe por modelos, deixando sempre os de uso diário em lugares de fácil acesso. E para deixar as suas coisas com cheirinho agradável sempre deixe um sabonete ou aromatizante dentro do guarda-roupa. Aproveite essas super dicas e deixe o seu dia um pouco mais rapidinho na hora de se vestir.