Como Limpar Pisos Laminados

Neste artigo mostraremos excelentes dicas para limpar pisos laminados. Conosco você aprenderá o que deve fazer e o que não deve para manter seu piso laminado como novo sempre.

Kapor-Piso-Laminado-

Melhores maneiras de começar

Nunca há uma maneira perfeita de fazer qualquer coisa, motivo pelo qual deixaremos você livre para que escolha como começar a lidar com a sujeira em seu piso laminado.

Todo mundo tem sua própria rotina pessoal e se você é mais feliz de fazer as coisas de uma certa maneira, tudo bem, desde que faça da forma correta. Veja nossas dicas e crie sua própria rotina.

Proteger o chão

Agora que você sabe como fazer com que o chão está ótimo, mantê-lo grande procura por protegê-la. Verifique se você tem tapetes interiores e exteriores posicionados nas entradas de sua casa. Considere-se uma regra de não sapato na casa. Limpar derrames e messes direito quando eles ocorrem. Use protetores de móveis e atente para encher demais plantas que podem vazar para o chão. Estas são coisas simples de fazer com o seu piso laminado que vai impedi-lo de envelhecimento ou ser danificado prematuramente.

Lustrar o chão para brilhar

Se você realmente quer ter certeza de que o seu chão brilha, você precisa levar alguns minutos para lustrar o seco. Tente usar um pano de limpeza ou cabeça de esfregão absorvente. Na minha experiência, fraldas de pano e panos de limpeza de microfibra tomar os melhores panos de polimento. Gentilmente lustrar o chão a um brilho agradável.

O líquido não é bom para o laminado

Eu sei. Como você deve limpar algo sem água? Água e outros líquidos podem infiltrar-se na verdade, entre as placas de laminado e causar o inchamento, danificando o laminado. Você não precisa de uma tonelada de água ou líquido para limpar estes pisos. Seja cauteloso sobre ter demais. Tente única pulverização, tanto quanto você precisa em uma seção do chão como você esfregar. Se uma grande quantidade de água ou outro líquido é deixado para trás depois de limpar um local, você está usando demais. O chão deve ser capaz de secar sobre a sua própria dentro de 1-2 minutos de você esfregando-o.

Manutenção básica

Use um mop pó, vassoura de cerdas macias ou um aspirador com sucção apenas (sem barra do batedor ou com a barra do batedor desengatada) para remover poeira, sujeira e partículas soltas em uma base regular.

Use janela coberturas de proteção para bloquear os raios UV causadores de desaparecer e calor excessivo da luz solar direta, e reorganizar tapetes e móveis periodicamente para ajudar a sua idade piso uniformemente. Durante o tempo inclemente, evite expor o seu piso para a água, tanto quanto possível.

Dicas de prevenção de danos

Remova cuidadosamente as manchas mais difíceis (como a pintura, óleo, alcatrão ou marcadores) com unha polonês removedor à base de acetona.

Use gelo para endurecer substâncias difíceis como cera ou goma de mascar e, em seguida, raspar delicadamente com uma espátula de plástico ou cartão de crédito. Tenha cuidado para não arranhar a superfície e limpe a área limpa com um pano macio e ligeiramente úmido.