Como Limpar e Cuidar de seus Sapatos de Couro

Um bom par de sapatos de couro pode durar um longo tempo, mas somente se você limpar e cuidar deles apropriadamente. A água, a luz, o atrito e o desgaste natural são os principais fatores que agem contra o couro, e se nada for feito, os seus sapatos de couro podem rachar e estragar facilmente. Para evitar isso, comece com um par de sapatos de couro de qualidade e de boa marca, em seguida, siga estas orientações simples para manter sua boa aparência.

Sapatos de Couro

Sapatos de Couro

Limpeza

Primeiramente, escove a sujeira do calçado. Em seguida, aplique um sabão de glicerina ou algum agente de limpeza especial para couro com um pano limpo de algodão ou uma camiseta velha. Utilize o agente de limpeza de acordo com as instruções da embalagem, depois limpe delicadamente os sapatos com um outro pano de algodão limpo.

Condição

Depois que os sapatos estiverem limpos, você vai precisar guardá-los adequadamente para manter o couro flexível e evitar rachaduras. Escolha um produto feito para sapatos de couro, como algum tipo de cera, e aplique-o sobre o calçado. A maioria das ceras devem ser deixadas nos sapatos durante um tempo de molho no couro. Limpe cuidadosamente os sapatos com um pano macio para remover o excesso de cera.

Polir e Proteger

A maioria dos lustradores de sapatos devem ser utilizados em uma área bem ventilada para evitar a superexposição aos produtos químicos utilizados nas ceras. A maioria inclui um aplicador para esfregar e polir sapatos. Deixe-os secando e, em seguida, proteja seus sapatos de couro, esfregando ou pulverizando um produto impermeabilizante. Seus sapatos ficarão protegidos e brilhantes!