Como Hospedar um Site?

Para hospedar um site na internet é preciso seguir alguns passos básicos. O primeiro de todos é:

Registrar um domínio

A escolha do nome do site é a primeira coisa a se fazer. O domínio é o endereço que as pessoas irão digitar no navegador para acessar o seu site. Para isso você precisa fazer o registro do domínio.

Lembre-se de escolher um nome fácil e que represente o conteúdo do seu site, assim ele será visto mais facilmente pelos buscadores, além de ser mais amigável para o usuário que irá acessa-lo. Também leve em consideração o tamanho do domínio. Um domínio muito comprido tende a ser mais difícil de grava-lo, por parte dos usuários, dificultando o acesso ao seu site.

Escolher uma hospedagem de sites

Após ter o seu domínio registrado, a segunda etapa é hospeda-lo. A hospedagem de sites é a ferramenta que fará com que seu site fique online e disponível para que as pessoas possam digita-lo em seu navegador. Este serviço oferece contas de e-mail, bancos de dados, subdomínios e outras dezenas de ferramentas que irão ajuda-lo e ter um site.

A hospedagem é fundamental, pois ela é quem irá manter o seu site online. Ela é quem fica com os arquivos que os usuários acessam, ou seja, ela quem cuida de seu site. Por isso a escolha de uma boa empresa é um fator fundamental para o sucesso do seu site.

Velocidade, um fator que também é um ponto muito importante, porque um site rápido é muito melhor e muito mais fácil de navegar se comparado a um site lento ou cheio de problemas. A hospedagem vem junto com um instalador de scripts que o ajudará a criar o seu site, caso não tenha nenhum conhecimento. Esta ferramenta possui scripts como WordPress, Joomla, Magento, Drupal e dezenas de outras, além de serem as mais usadas no mundo, são as usadas pelos maiores portais na internet.

Seguindo estes dois simples passos você conseguirá ter o seu site na internet disponível para qualquer pessoa no mundo acessa-lo! Garantindo que seu produto/serviço seja mais visto e consequentemente aumente os seus lucros.