Como Funciona o Treinamento de Coaching?

Coaching

O que é coaching?

Ativar a paixão pela aprendizagem, enxergar melhor as oportunidades com mais harmonia e engajamento, essa é a palavra de ordem para o coaching.

É uma abordagem para o desenvolvimento humano e profissional, seu objetivo é auxiliar profissionais de qualquer área de atuação a fim de potencializar seus resultados, através da otimização de seus próprios recursos, sejam eles técnicos ou emocionais.

A base de desenvolvimento do coach é o olhar externo, ou seja, é através de novo ângulo de visão, um ponto de vista diferente e o autoconhecimento, que funciona como estimulo a longo prazo.

A adaptação das necessidades e do desenvolvimento pessoal, o coaching acompanha esse crescimento nos mais diversos contextos e atuações.

Processo do Coaching

No processo coaching são realizados encontros mensais, quinzenais ou semanais entre o coach (profissional) e o cochee (cliente), que tem duração média de uma a duas horas.

A relação coach-cochee estimula a identificação de valores essenciais, em como expressa-los, desenvolve-los no sentido de ter uma postura integra, a desafiar-se a ir além do agora, do hoje e do presente, a criar para si uma visão de futuro, preparar-se mentalmente e para que esteja pronto e preparado para algo maior do que ele vê atualmente, para que esteja disposto a dispensar energia e tempo para cumprir as metas estabelecidas.

O crescimento esperado não é algo isolado e faz parte de um processo continuo. O coaching dá todo suporte para a pessoa despertar o seu potencial máximo de forma rápida, a produzir seus resultados de forma mais racional tanto para sua vida profissional, quanto pessoal.

Coaching com Maestria

Coaching com Maestria

O líder de coaching pode ser comprado para melhor entendimento com um maestro, ele trabalha com um integrante ou orientar a todos da equipe, a distancia. Em alguns casos pode ‘cortar vínculos’ para que possam desenvolver-se em áreas completamente diferentes, ou seja, o coach pode trabalhar com a equipe completa, trabalhar individualmente ou ainda com o todo e separá-los quando acredita o que potencial pode ser desenvolvido melhor separadamente.

O coaching é uma alternativa poderosa para as organizações e pessoas que entendem que o sucesso não é algo intangível, mas sim, um ponto de partida ou um caminho – que necessita de planejamento, estrutura, superação, excelência pessoal, motivação, transformação individual e equilíbrio.

Vantagens do Maestro Coaching

Aprender por si mesmo é a tarefa final. Alguns passos importantes que o coaching oferece para o desenvolvimento de qualidade:

  • Trabalha um a um: Essa etapa é mais direta e pessoal, pois ajuda a potencializar o cochee a encontrar-se e descobrir suas qualidades;
  • Feedback: Imediato, os erros e acertos dos desafios propostos, a tentar novamente e a ver riscos e oportunidades;
  • Riscos inteligentes: Oportunidades de aprendizagem, encontrar soluções para derrubar barreiras que inibem a aprendizagem.

Encontrar soluções e armas para o cochee encontrar suas próprias formas de aprendizagem, a compreender erros e a extrair as lições corretas de suas experiências e vivencia.

  • Olá Iris!!!

    Excelente artigo…parabéns pelo trabalho!!!

    Eu criei um site/comunidade onde profissionais de coaching podem se cadastrar e divulgar seus serviços de coaching… espero ver você por lá ;)

    https://profissionalcoach.com