Como Escolher uma TV de LCD

Veja características das TVs de LCD e saiba o que avaliar na hora da compra.

O mercado para as TVs estão em plena efervescência, diversos modelos são anunciados como lançamentos onde conseguimos encontrar televisores de LCD, televisor de plasma, televisor de LED e recentemente a chegada das TVs de alta definição.

TV de LCD

TV de LCD

A primeira coisa que se deve pensar antes de comprar uma TV de LCD é para que finalidade você pretenda, por exemplo, se é para colocar na sua sala e assistir filmes ou se é para colocar no quarto ou cozinha. Isto é importante definir, pois o valor do ecrã do seu televisor vai mudar.
O que é o ecrã dos televisores de LCD?


O ecrã é a tela da sua TV, quanto maior o ecrã, melhor. Ele é melhor porque as imagens ficam mais nítidas, realistas e bem detalhadas.
Formatos de ecrã:
Você encontra no mercado dois tipos de ecrãs: 4:3 e 16:9. O modelo 16:9 é o mais parecido com a visão humana, sendo o mais recomendado para compra, pois é também o que mostra a melhor imagem além de ser o formato do futuro. O modelo 4:3 é maior na largura do que na altura na imagem, por isso, ele não é recomendado se você pretende usar a TV de LCD para ver filmes ou seriados.

Outros aspectos que você deve levar em conta antes comprar a sua TC de LCD:

  • Tempo de resposta: Este é o tempo de transição que a sua TV leva para que os pixels acendam e apaguem enquanto a sua imagem é mostrada. O ideal é que este tempo de transição seja bem pequeno, por isso pergunte ao vendedor sobre este valor!
  • Entradas HDMI: A entrada HDMI é a entrada de alta definição da imagem e áudio da sua TV, é realizada através de um único cabo, por isso informe-se se este cabo acompanha o seu televisor. Esta entrada é a que você consegue conectar o Blu Ray, computadores e vídeo games.
  • Conversos digital integrado: Isto permite que o usuário consiga assistir a filmes e programas de TV que começam a ser transmitidos em alta definição.