Como Escolher um Ar Condicionado?

Se os dias quentes do verão lhe fazem pensar seriamente em adquirir um ar condicionado, e agora você está em dúvida sobre qual tipo e marca escolher, lhe ajudaremos, a seguir:

Escolher o Melhor Ar Condicionado

Escolher um Ar Condicionado

Há dois tipos de ar condicionado: de janela e ar condicionado split. O primeiro contém a unidade condensadora junto com a evaporadora. Dessa maneira, ele faz um ruído maior do que o split.O modelo split possui essas duas unidades separadas, emitindo menos barulho. Ele também é mais bonito esteticamente, não atrapalhando a decoração e nem exigindo que se faça um buraco na parede.

Decidido o tipo de ar condicionado, você precisará optar pela potência do aparelho. Lembre-se: ela vai variar conforme o número de pessoas que frequenta o ambiente, se há incidência de luz ou não e, claro, o tamanho do ambiente.De nada adianta comprar uma aparelho pouco potente para economizar, pois ele não dará conta de resfriar todo o ambiente, hein? E também não adianta comprar um aparelho muito potente para um local pequeno, pois você terá um gasto de energia muito alto para sua necessidade.

Qual marca comprar?

Existem várias marcas conhecidas no mercado, que possuem assistência técnica autorizada, como ar condicionado carrier, Samsung e Fujitsu. Prefira adquirir produtos dessas marcas, pois você já sabe que possuem Serviço de Atendimento ao Consumidor e que lhe darão suporte diante de algum problema.

Não descuide da manutenção

Equipamentos de ar condicionado requerem manutenção e limpeza preventiva, para que não parem de funcionar na hora que você mais precisa. A limpeza de filtro ainda evita que bactérias contaminem o ambiente. Assim, você garante a segurança e saúde das pessoas que frequentam o ambiente refrigerado.

Para a limpeza, você poderá fazer sozinho ou chamar um técnico. A manutenção de peças, necessariamente, exige a presença de um profissional, para possível troca de peças, preventivamente.